fbpx

{Dicas úteis} Guia de músicas para a entrada do noivo

Depois de dividir com vocês um guia completíssimo com sugestões musicais para a entrada da noiva, chegou a hora de compartilhar nosso guia de músicas para a entrada do noivo, afinal de contas, eles merecem entrar em grande estilo não é mesmo?

Mais uma vez contamos com a consultoria musical da Soncietá, empresa super querida que participa do nosso Guia de Fornecedores.

Aproveita e chama o seu noivo para ler esse post com você. Separem um momento tranquilo durante o dia de vocês e aperte o play, certeza que vai ser bastante útil!

Guia de músicas para a entrada do noivo por Noiva do Dia e Soncietá

O que ter em mente antes de escolher a música da entrada?

Antes de escolher escolher a música que seu noivo entrará no casamento, é necessário analisar alguns aspectos bem importantes:

Qual é o estilo do casamento? Será um casamento mais tradicional ou mais informal? Qual o perfil do lugar que vocês irão casar? Será numa tradicional igreja da sua cidade? No jardim da sua casa? Na praia? No espaço de eventos onde também acontecerá a festa? E, por fim, que estilo de música ele mais gosta? Música nacional, internacional, pop, rock, música gospel?

Quem casa na igreja geralmente sofre com a limitação musical. As igrejas mais tradicionais só permitem música sacra ou clássica durante a cerimônia do casamento. Então, do início ao final da cerimônia, sua orquestra, músico ou coral só poderá tocar ou cantar músicas de cunho religioso ou tradicionalmente clássica (Vivaldi, Mozart, Beethoven, J. S. Bach, Mendelssohn, etc).

Essa restrição é algo que os noivos precisam verificar juntamente à igreja na qual se casarão, já que ainda existem algumas que conseguem flexibilizar essa restrição, a depender da letra da música e do artista.

Em igrejas super tradicionais como a Catedral de Brasília, Santuário Dom Bosco, São Judas Tadeu, Perpétuo Socorro, Nossa Senhora da Saúde, ficamos sabendo que a restrição musical está cada vez mais rígida, então é necessária uma escolha criteriosa dos noivos e envio prévio da listagem de músicas para aprovação.

Alguns noivos conseguem permissão para tocar a Monte castelo do Legião Urbana, justificando que a letra é a transcrição de 1 Coríntios 13 e também de um poema de Camões. Eu particularmente amo essa música, mas nunca é certo se será aprovada ou não.

Já os noivos que casam no campo, na praia, em casa ou até mesmo em um espaço de festas, a gama de opções é muito maior. A dica é que a música escolhida reflita a personalidade do noivo e seja adequada tanto ao estilo quanto ao horário e local do casamento. Muitos noivos acabam entrando com uma música de sua banda preferida, ou de um filme ou seriado que eles adoram, ou até mesmo o hino do seu time do coração.

Com a ajuda da Soncietá fizemos três playlists no Spotify para vocês ouvirem e se inspirarem. São quase 50 músicas baseadas em três perfis diferentes de noivos e casamentos.

Casamentos tradicionais

Uma playlist especialmente para os noivos que casam na igreja, ou até mesmo fora dela, e buscam músicas clássicas para tocar na sua entrada.
Clique aqui para ouvir a playlist

Casamentos moderninhos

Para os noivos que casam em um casamento mais informal, separamos uma playlist com as músicas nacionais e internacionais mais pedidas.
Clique aqui para ouvir a playlist

Casamentos religiosos

Para os noivos que não abrem mão de música sacra no casamento, selecionamos as músicas nacionais mais pedidas do universo gospel.
Clique aqui para ouvir a playlist

Esperamos que tenham gostado!
Se você conhece algum amigo que vai casar e ainda não decidiu a música da entrada, aproveita e já compartilha esse post com ele!

Fotos: Green Wedding Shoes, Edilson Bispo, Fratelli, Morada 14

 

Confira também:

{Dicas úteis} O que você precisa saber para contratar o fornecedor de música
{Dicas úteis} Guia completo de músicas para a entrada da noiva

 

 

Faça a sua lista de presentes na Camicado
Casamento colorido: Ana Paula ♥ João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias