fbpx

Dicas para escolher o Decorador do seu Casamento

Vamos começar a semana falando sobre decoração de casamento?
Este foi um dos itens que mais me preocuparam durante a organização do casamento de minha filha.
Se você tem um budget de R$ 50.000,00,  a decoração de um casamento começa a sair da zona de comforto. E a qualidade, a quantidade de materiais e detalhes ficam comprometidos. Prepare-se!
As novas tendências contemplam os casamentos mais elaborados.
A busca pela personalização vai exigindo mais criatividade, mais diferenciação. As festas de casamentos tornaram-se mais complexas, com belas cenografias, com arranjos florais grandes e fartos que ousam nas composições de cores e de tipos de flores.
Lustres, tapetes, mobiliário, muitos elementos decorativos são necessários para transformar e costumizar os espaços para festas de casamentos. A decoração,  é sem dúvida, um item super importante e requer um (a) profissional de extremo bom gosto e com uma equipe competente para realização.

Escolher o decorador (a) que irá fazer esta transformação para o seu Grande Dia, envolve uma série de pré requisitos que vão além de uma indicação e referência. Tem a ver com a empatia entre a noiva e o profissional.
A primeira dica que posso dar a vocês é que a noiva deve conhecer o trabalho do profissional antes de contratá-lo.
Informe-se sobre a empresa. Veja se não há alguma queixa ou alguma pendência no Procon. Vencida esta etapa, observe a qualidade das flores que o fornecedor costuma trabalhar.
Conheça o seu acervo, (móveis e objetos de decoração, que podem ser próprios ou terceirizados), os elementos decorativos e peças que serão disponibilizados para enfeitar os espaços do seu grande dia. Tais como, o mobiliário para  lounges, cadeiras, mesas, forrações, abajures, lustres, castiçais, vasos, palco, tipo de iluminação e tudo aquilo que será utilizado na cenografia  do seu casamento. E tire fotos! Estes elementos tem que ser mostrados aos noivos antes da prova.

 Abaixo perguntas que acho interessante serem abordadas. Elas ajudarão a selecionar o (a) decorador (a), estabelecendo um critério para avaliar os orçamentos de decoração de casamento que vocês irão receber.
1- Procure saber, antes de tudo, o estilo do decorador (a). Se ele é minimalista, tradicional, moderno,  contemporâneo… Se ele (a) é flexível ou irá impor o estilo dele (a) ?
2- Vocês estão em sintonia quanto ao estilo dos móveis, da decoração dos ambientes e das flores escolhidas?
3- O decorador/florista estará envolvido em  outras festas no mesmo dia do seu casamento?(assim você saberá qual a disponibilidade dele e da equipe no dia da sua cerimônia e recepção).
4- Peça para indicar os dias que estará decorando outros casamentos, para que você possa conhecer melhor seus outros trabalhos.
5- Quanto tempo antes sua equipe costuma chegar ao local do evento para montagem da  decoração?
6- No dia do seu casamento quantas pessoas da equipe estarão envolvidas na montagem e arrumação da decoração? Como será a desmontagem depois da festa, para que você não pague multa por um dia extra, por ter passado da hora de desmontagem marcada pelo  buffet.
7- O responsável pelos arranjos e montagem, que conversou com você durante todo o processo de maturação da decoração estará presente no dia?
8- Estas são questões,  importantes para se avaliar a disponibilidade, o comprometimento e a organização do profissional, enfim da empresa de decoração, contratada para o dia tão especial da sua vida!
9- Como serão transportadas as flores? Em caminhões refrigerados? É importante, pois assim as flores não sofrem com o calor, abafadas no transporte, podendo chegar, murchas, sofridas e feias, como se fossem já reutilizadas de outro casamento do dia anterior, para o seu casamento.Um transporte refrigerado é algo diferenciado! Pergunte!
10- O decorador deve fazer uma dia de prova para que você aprove as amostras de centros de mesa, dos arranjos maiores, da arrumação da mesa com as louças escolhidas, com o porta guardanapos,  etc… Enfim, do que você escolheu, para que tudo fique acertado,  aprovado e documentado  entre vocês. Fotografe! E se voce tiver uma assessora, ela deverá estar junto!
Boa sorte minhas queridas e vivênciem cada momento deste caminho com calma e amor no coração!
AMIGOH – White Collection- Martha Medeiros
Forminhas de Doces Estampadas para Casamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias