fbpx

Dicas para comer fora de casa – parte II


Continuando as dicas de como fazer dieta, almoçando, jantando, enfim .. continuando com sua vidinha feliz e menos calórica para que você possa entrar no vestido, ou ter uma gestação saudável e sem problemas, vamos agora trazer as diferentes culinárias!

Um belo restaurante italiano, um aperitivo árabe, enfim … separamos por tipo de culinária, uma pequena voltinha no mundo culinário!!!!

• CULINÁRIA ÁRABE:

  • Prefira esfiha aberta de carne, esfiha fechada de verduras ou ricota, quibe assado (cuidado com o recheio, geralmente contém muita manteiga), charutinho de repolho, kafta, tabule, patê de berinjela. Cuidado com os pratos que levam tahine (pasta de gergelim), hommus, babaganuche e quibe frito. Escolha coalhada fresca e não seca, que é cinco vezes mais calórica. Atenção ao excesso de pão sírio.
Charutinhos estão liberados - com moderação, claro!!!Charutinhos estão liberados – com moderação, claro!!!

• CULINÁRIA ITALIANA:

– Moderação nos antepastos prefira uma salada verde ou vegetais grelhados. Escolha massas simples (espaguete, talharim, rigatoni, fusili, penne) ou com recheios magros, como por exemplo, abóbora, ricota e mussarela de búfala. Peça um molho à primavera (à base de vegetais) ou de tomate fresco (ao sugo), aos brancos que levam creme de leite, leite integral, queijo parmesão e manteiga mantenha distância. Evite utilizar o queijo parmesão ralado, pois aumenta muito o valor calórico de seu prato; e cuidado com os pratos gratinados e cremosos a base de catupiry e com os patês como a sardella.

Molhos leves na hora de escolher a sua massa de domingo!Molhos leves na hora de escolher a sua massa de domingo!

• CHURRASCARIAS:

– Evitar o consumo de carnes gordas como picanha (retirar a gordura), cupim, contra – filé, cabrito, carneiro, costela, porco e também os embutidos (linguiça de porco). Se comer alguma destas retire pelo menos a gordura aparente, mas lembre-se que assim mesmo, ela continua gordurosa! Prefira carnes magras como lagarto, alcatra, maminha, filé mignon, frango, peru e avestruz. Cuidado com os queijos gordos (roquefort, gorgonzola, prato, parmesão, provolone, estepe) e preparações gordurosas com frutos do mar que muitas vezes fazem parte do buffet de salada. Coma mais salada com carnes ao invés de fritas, cebola empanada e banana a milanesa. Como sobremesa sempre frutas!

• CULINÁRIA CHINESA:

– CUIDADO! Quase todas as preparações são muito gordurosas. Opte por yakissoba de legumes, arroz chinês, carne desfiada com broto de bambu ou outros vegetais.

• CULINÁRIA PORTUGUESA:

– Peça seu prato sem azeite. Experimente bacalhau na brasa com legumes e batata ou grão de bico, pargo assado, batatas aos murros, caldo verde ou acorda de camarões acompanhado de salada. Evite: bolinho de bacalhau frito que possui alto teor de gordura; sobremesas à base de gema de ovos e moderação no azeite!

Resista ao bolinho de bacalhau! Prefira postas grelhadas ou assadas com pouco azeite!Resista ao bolinho de bacalhau! Prefira postas grelhadas ou assadas com pouco azeite!

• CULINÁRIA FRANCESA:

– Frango ou pato com molho de laranja acompanhado de salada verde ou salada com queijo brie e arroz com legumes. Evite: croissants ou pãozinho com nozes do couvert; cremes ou molhos muito cremosos; sobremesas com chocolate.

• CULINÁRIA MEXICANA:

– Na entrada salada mexicana ou guacamole com tortilla; e para o prato principal, burrito de frango ou vegetariano (com feijão), fajitta de tiras de frango grelhado e arroz com pollo. Evitar: tacos de farinha de milho pois geralmente são fritos, portanto, gordurosos; queijo cheddar.

• DICAS:

– Pelo menos uma vez por semana almoce comida japonesa. Boas opções: missoshiro, guioza cozido, sushi e sashimi de peixe, teppan de peixe ou aves com legumes, shimeji na chapa sem manteiga e yakissoba de legumes. Evite: tempurá de legumes ou camarão, guioza frito, rolinhos primavera, Hot Philadélfia (sushi empanado por fora), yakssoba de carne e o shimeji servido no alumínio com manteiga.

• Quanto à sobremesa, dê preferência a frutas, gelatinas, picolé de frutas e salada de frutas. Se a vontade de comer doce for muito grande experimente tomar um cappuccino diet/light após o almoço ou tomar um picolé de frutas.

Capuccino light pode ajudar na hora de resistir aos doces!Capuccino light pode ajudar na hora de resistir aos doces!

Lembre-se que, o mais importante é o controle da quantidade. O bom senso na escolha é fundamental. Não cai nas tentações!!!! Divirtam-se com juízo!!!

 

A Dra. Gabriela Ghedini é nutricionista – CRN 3- 24422, especialista pela Escola Paulista de Medicina e Nutricionista da Clínica Genesis (Av Ibirapuera, n 2315 8 andar. Tel: 5083-4933)

Elie Saab – Vestidos deslumbrantes – Paris Alta Costura
15 dicas para organizar o casamento com tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias