fbpx

Dicas: Como Arrumar a Mesa para o Dia dos Namorados

O dia dos namorados é um momento muito especial, e como defendemos que todos os momentos felizes devem ser celebrados, a dica de hoje é Como Arrumar a Mesa para o Dia dos Namorados.

E eu não quero falar só para as mulheres hoje não! Essas sugestões valem tanto para homens, como para a mulheres. Quer impressionar a namorada? Prepare um refeição gostosa para vocês dois e arrume a mesa com capricho! Ahhh, e não se esqueça de lavar a louça depois!

Receitas para o Dia dos Namorados:

No Blog temos algumas dicas de receitas que você pode fazer com muita facilidade. Seguem algumas sugestões:

Mas o post de hoje é sobre o cenário! Então vamos lá.

Como montar a mesa para dia dos namorados

 

A primeira dica tem a ver com a mesa em si e a sua localização. Onde vocês vão comemorar? A mesa é muito grande? Muito pequena? Posso mudar ela de lugar? Levar para a varanda, para o quarto? Pense em diversas possibilidades e onde será mais confortável para vocês dois.

E o cenário? Pense em como deixar aconchegante. Luzes e Velas, ajudam a deixar o clima bem romântico.  Imagine coisas práticas, que você tem em casa, ou algo que possa fazer com facilidade ou sem gastar muito. Minha sugestão é fazer uma cortina de luzes, como a que usamos no Natal. Dê preferência para luzes as amarelas, que são mais confortáveis. Adicione fotos de vocês dois para deixar bem pessoal.

Para deixar romântico, flores! Uma simples rosa vermelha já basta. Você pode simplesmente apoiá-la sobre a mesa ou deixar sobre o prato da pessoa amada. O importante é a pessoa entender que a flor também é um presente. Um mimo!

Para encantar, um bilhetinho escrito a mão vai muito bem! 

A decoração pode ser bem livre, mas tente usar materiais mais finos, como pratos de porcelana decorados e guardanapos de tecido. Vale a pena investir em um conjuntinho legal, só para dois não sai caro. 🙂

Na composição da nossa mesa, apoiamos os pratos sobre sousplat de crochê que foram feitos com muito carinho por uma prima. Os sousplats dela são perfeitos, até no preço! Veja no instagram dela: @luzanitorres. Sobre os pratos, fizemos um laço de guardanapo. Aprendi a fazer esse laço no instagram @aquientrenos, uma excelente referência para quem gosta de arrumar mesas! Outro instagram legal sobre mesa posta para seguir é o @flower.decor.

Como fazer o Laço de Guarnapo:

Dobre o laço na diagonal, depois enrole como um lenço deixando uma largura de uns 4 dedos, mais ou menos. Segure o guardanapo pelo meio e faça as voltas do laço. É como se fosse dar aquele laço que seguramos as duas pontas com voltas. Cruze a parte que sobra atrás do laço, segurando sempre o laço pelo meio. Finalize com uma argolinha bem apertada. No nosso laço, usamos uma argolinha que fizemos com pérolas e fio de nylon- foram 12 pérolas para cada argolinha. Você pode também usar duas argolas para ter outro efeito.

Como montar a mesa:

Muita gente tem dúvidas sobre a posição dos elementos na mesa. E da quantidade de elementos também. A dica para não errar é: Quantos cursos serão na refeição? Será entrada, prato principal e sobremesa? Se tiver entrada, você pode colocar dois pratos, um sobre o outro. O menor para a entrada, o maior para a refeição principal. O garfo fica sempre na esquerda e a faca fica sempre na direita, com a parte que corta voltada para dentro. O guardanapo fica sobre o prato ou ao lado esquerdo do garfo! Os copos/taças ficam sempre do lado direito, sobre a faca.

O desenho abaixo ilustra bem o esquema.

Imagem: Blog Vamos Celebrar – Recomendo a leitura do Post da Paty Souto sobre Regras para montar uma mesa.

Como a nossa refeição era apenas um prato, sem peixe, nossa montagem foi mais simples.

Mais Imagens para Inspirar:

Espero que tenham gostado das dicas, e que tenham um excelente dia dos namorados, independente do seu Status de Relacionamento.


Recebi Shely em casa e juntas montamos essa mesa para poder postar para vocês!

 

 

Casamento ao Ar Livre: Fabi e Marcelo
Casamento no Vila Öben: Stella e Gustavo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias