Noivinhas de Luxo

{Dia dos namorados} Biscoitinhos da sorte

ir para o blog

Bom dia lindezas!

Quem gostou da última dica, não pode perder esta também. Tudo é válido para comemorar a dois, compartilhar o amor e boas risadas, deve ser o tema principal de todos os dias a dois.

Você já ouviu falar em Biscoitinhos da Sorte? Aproveite o dia dos namorados para desejar muita sorte no amor e na vida, para quem está ao seu lado. Vale para qualquer comemoração, o bom da vida é ser feliz!

Vou mostrar duas maneiras de fazer os biscoitinhos, a primeira é em forma de lembrança, para eternizar:

São os biscoitinhos em forma de papel, você pode deixar em cima da mesa do café, perto de algum item que é de costume dele comer pela manhã, um bolo, leite, chá. E dentro você pode escrever o que quiser, desejando tudo que há de melhor. Trechos de algum poema, uma música que fez sentido na história de vocês, enfim, use a criatividade e arrase.

Hora de aprender a fazer:

Fonte: Aqui
Muiiiito legal né? Eu amei, e tenho certeza que quem ganha, se surpreende muito. Vale a pena.
E agora, se ao invés de fazer de papel, pensarmos no gostinho gostoso que deixaremos na pessoa amada. Sim, uma receitinha simples e deliciosa.
Fofo a gente já viu que fica, vamos aprender como faz?
Ingredientes:
1 clara de ovo
1/8 de colher de chá de extrato de baunilha
1 pitada de sal
1/4 de xícara de farinha de trigo
1/4 de xícara de açúcar

Modo de fazer:
Bater a clara de ovo junto com o extrato de baunilha até que forme espuma, mas que não enrijeça. Junte, aos poucos, a farinha, o sal e o açúcar na mistura do ovo e misture bem. Coloque colheres da massa preparada em uma forma untada ou em papel manteiga, coloque pouca quantidade e espalhe a massa de forma que fique bem redonda, e não muito grande. Deixe no forno por aproximadamente 5 minutos, de forma que os biscoitos fiquem dourados em 1,5 cm do seu extremo. O centro ficará pálido. Remova do forno e tire a massa com uma espátula e coloque ao contrário numa tábua. Coloque rapidamente as frases no meio e feche. Com a ajuda de um copo, coloque as pontas para baixo, e depois os deixe dentro de um copo até arrefecerem para manter a forma.

P.S.: Faça de dois em dois, pois tem que colocar as frases e dobrar os biscoitos quando eles tiverem bem quente, porque quando esfriam não dá mais.

Muito fácil, não é? E pra quem quer ver para crer, assista ao vídeo :)

Fonte: aqui
Vai lá e arrasa amiga, tenho certeza que este ano a comemoração será diferente! Ideias você já tem.

Beijos da Flor!
ir para o blog
love 8 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X