fbpx
Sem categoria

Decoração | Mariana & Marcos

A decoração da Mariana e do Marcos não tinha um tema definido. Eles queriam apenas um ambiente elegante, que fugisse das decorações que normalmente são feitas em casamentos praianos. Nada de conchas, estrelas do mar e estampa de hibiscos. Não, eles queriam a personalidade deles na festa e não um tema. Sem muitas exigências, eles apenas me mostraram quem são, o que gostam, o que não gostam, e me deixaram muito à vontade para propôr uma decoração que tivesse o estilo deles.
Definimos todo o layout já sabendo que móveis, texturas e materiais seriam utilizados. Nessa hora, prevaleceu o uso de madeira para mesas e cadeiras, fibras para as poltronas e estofados off white. Eles formaram a base neutra e coerente que precisávamos para brincar com cores e estampas apenas nos detalhes. Em seguida, escolhermos a cor predominante: o azul. Em tons diferentes, ele estava presente no layout de azulejos plotado para a pista de dança, nos painéis de fechamento do salão e bar fixo, cadeiras e estampas de caminhos de mesas, cerâmicas e parte das almofadas. As cores secundárias, pink e laranja, foram introduzidas em pequenos detalhes além dos arranjos, misturados com bastante folhagens e sementes.
Na cerimônia, que aconteceu no deck com vista para a Praia dos Ossos, nossa maior preocupação era que a vista servisse de moldura para os noivos. Por isso tivemos o cuidado de não ofuscá-la com uma decoração exagerada. Intercalamos pufes de tamanhos diferenciados e quase todos off white. Apenas um ou outro em fibra ou bambu, com o cuidado de manter aquele espaço bastante clean, sem muita interferência. Usamos vasos de barro natural com flores e plantas, além das mesmas cadeiras azuis utilizadas na recepção, para pais e madrinhas.
Na recepção trabalhamos com vários tipos de mesas, muito embora elas não tenham sido prioridade nessa decoração. Desde o início os noivos queriam um casamento descontraído e movimentado, onde os convidados pudessem circular o tempo todo, ao invés de ficarem “presos” em mesas. Tanto o local quanto o serviço de buffet favoreciam esse tipo de festa, e o layout do evento foi pensado para atender a essa necessidade de maneira adequada. Oferecendo apoio aos convidados em qualquer espaço que eles estivessem, o resultado foi um ambiente mais acolhedor. Conseguimos isso intercalando lounges de vários tamanhos, espalhados por todo o ambiente. Próximos à pista de dança, nos decks e entre as mesas de jantar.
A mesa de doces, como sempre, funcionou como um “resumo” de toda a decoração. Localizada logo na entrada do espaço, a ideia era que ao olhar para ela os convidados já tivessem uma ideia de tudo o que veriam pela frente. Para isso, seguimos a mesma linha de todos os demais ambientes, com a mistura de materiais como ferro, latão, vidro, madeira e cerâmica azul.

Abaixo, a planta baixa do espaço geral:
Ficha Técnica | Decoração:
Fotos: Leonardo Uzeda | Decoração: M|N Decorações | Local: Iate Clube Armação de Búzios | Mobiliário: Portal do Oriente, Ceremony e Mineirart | Paisagismo: Hortoart | Iluminação e plotagem da pista de dança: Otávio Roldan | Objetos decorativos: Essencial Etc, Santa Festa e Michele Navega.
*Esse casamento também pode ser visto no Constance Zahn {Casamentos} e na revista Zankyou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias