fbpx

Decoração de casamento: Vermelho com rosa

O vermelho é um tom que tem personalidade, mas vamos combinar que essa cor precisa de muito planejamento para deixar uma decoração de casamento linda como deve ser.

Fazer uma decoração vermelha (só vermelha) em um ambiente escuro, pode deixar sua festa um pouco pesada, meio dark demais, e isso acaba influenciando na energia do local e dos convidados.

Se a igreja que você vai casar é toda de madeira, por exemplo (paredes, teto, chão, etc), o ideal é deixar o vermelho para lá, ou então salpicar uma cor para equilibrar o seu peso, como o branco, ou adicionar cores complementares para dar aquela alegria harmonizada, como o laranja e amarelo e o bege.

O vermelho é uma cor muito fácil de combinar e aposto que talvez você nunca tenha pensado em usá-la junto com o rosa, acertei?

Pois bem, eu também não. Confesso que torci o nariz quando uma noiva comentou que a decoração seria nessa paleta. Aí a curiosidade não me deixou em paz e precisei correr atrás de umas referências pra entender porque a noiva estava tão apaixonada por essa combinação, aí meu mundo caiu. Acabei mordida pelos mesmos encantos que ela.

Quer ver?

Alexandra Whitney Photography

Dicas extras

Se vermelho faz parte dos seus planos, mas você tem medo de sobrecarregar o ambiente, a dica é sempre adicionar mais cor.

Talvez você não saiba mais o verde e o vermelho são cores que mega harmonizam, por isso invista em plantas ornamentais ou folhas para compor seus arranjos.

Com isso feito é hora de dar mais uma refinada nos tons e adicionar mais cores para garantir aquela alegria que uma festa merece. Aqui nesta decoração, reparem como o vermelho se complementa com as folhagens verdes e foram usados aqui mais de um tom de rosa. Isso ajuda a não deixar a decoração muito enjoada  (e chata)  com uma ou duas cores só.

O azul (cor fria) neste caso também entrou de fininho, bem discretamente para dar uma esfriada e suavizada no poder do vermelho. Apesar de ter deixado a deciração uma graça, esse detalhe é totalmente dispensável.

 

Bênção ao ar livre em Natal – Camila & Ridon
Olga Rosenvald ♥ Jesse Thon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias