fbpx

Decoração | Casamento Industrial


Noiva do Dia – Blog de casamentos cheios de amor com dicas, inspirações e fornecedores de confiança para o seu grande dia.

Quem acompanha o blog sabe que adoro acompanhar tendências em decoração de casamento e o post de hoje é daqueles de engordar a pastinha de inspiração com referências incríveis desse estilo que veio com tudo em 2017: o casamento industrial!

decor-industrial-noiva-do-dia

Antes de falar propriamente da decoração industrial para casamentos, uma pequena introdução no assunto: esse conceito surgiu em Nova York, entre as décadas de 50 e 70. Naquele período a população de Nova York aumentava exponencialmente e as pessoas tiveram que recorrer a um novo tipo de moradia, os lofts. Os lofts eram apartamentos super amplos, recém-adaptados de lugares que antes haviam sido fábricas e galpões. Então já dá para imaginar que um dos maiores charmes desse estilo de decoração é justamente deixar à amostra o que antes se procurava esconder, como canos e tubulações.

Tribeca Loftnoiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial (2)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial (3)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial (4)

No design de interiores brasileiro, o estilo industrial chegou com força em 2014. 2017 é o ano do industrial nos casamentos! E como estou feliz com isso! Quem acompanhou nosso primeiro encontro de noivas em Brasília viu que nos inspiramos nesse estilo que sou completamente apaixonada. Quem sabe ele não estará presente no seu grande dia também?

encontro-noiva-do-dia-inacia-poulet-roti-gabriel-ribeiro-salinha-filmes-casorio-df-cioccolateria-alysson-takaki-julia-penteado-marianna-machado-11encontro-noiva-do-dia-inacia-poulet-roti-gabriel-ribeiro-salinha-filmes-casorio-df-cioccolateria-alysson-takaki-julia-penteado-marianna-machado-2encontro-noiva-do-dia-inacia-poulet-roti-gabriel-ribeiro-salinha-filmes-casorio-df-cioccolateria-alysson-takaki-julia-penteado-marianna-machado-4

Esse estilo é ideal para noivos moderninhos, que querem fugir do clássico e procuram uma decoração diferente e autêntica. O charme está no enfoque minimalista e sem luxo, mas não se engane com a falta de ostentação! Os detalhes é quem vão chamar a atenção. Vigas expostas, riqueza de texturas, desenhos geométricos, tubulações elétricas e hidráulicas fazendo parte da decoração, paredes de madeira, desgastadas ou de concreto ou até mesmo parede de tijolinhos aparentes são utilizadas como backdrop de belos cenários. Olha como fica lindo:

noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(5)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial (7.1)

Nos detalhes utilize bastante peças de metal, cobre, ferro ou aço. As madeiras de demolição também predominam na decoração, seja no altar, nas mesas dos convidados, na mesa do bolo, dos doces ou no armário das lembrancinhas.

Galpões e fábricas, pelas suas construções, são ambientes naturalmente sóbrios. Aposte numa paleta de cores sóbria também. Se jogue no cinza, preto, marrom e verde. Se a sobriedade te incomodar demais, você pode quebrar com tons como o vermelho, bordô, marsala e até mesmo o laranja ou dourado. Fica lindo!

Já os arranjos são sempre sem forma definida e com bastante folhagem. Reparem também que mesas comunitárias com arranjos baixos tem tudo a ver com o industrial.

noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(7.1)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(11.1)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(12.1)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(13)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(8.1)

As lâmpadas e letreiros trazem sensação de acolhimento, aconchego, intimidade e não podem faltar nas decorações industriais. Confesso que esse é o meu detalhe preferido (além dos tijolinhos aparentes)! Você pode utilizar as lâmpadas suspensas na mesa do bolo ou dos convidados, pode também fazer cortininha ou um backdrop com ela no altar. Fica demais!

noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(23)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(14)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(15)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(16)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(22)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(17)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(21)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(18)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(19)noiva-do-dia-decoracao-para-casamento-estilo-industrial-(23-1)noiva-do-dia-casamento-em-brasília-blog-de-casamento-espaço-casa-bonita-larissa-philippe-nogueira-(71)noiva-do-dia-casamento-em-brasília-blog-de-casamento-espaço-casa-bonita-larissa-philippe-nogueira (57)noiva-do-dia-casamento-em-brasília-blog-de-casamento-espaço-casa-bonita-larissa-philippe-nogueira (49)

Espero que tenham gostado e aproveitem as inspirações para o grande dia de vocês! As últimas fotos são do casamento da Larissa & Emerson que publicamos aqui no blog ano passado e fez o maior sucesso! para conferir, clique aqui.

Fotos: iDesignArch, Home Adore, Decoist, 100 Layer Cake, Ruffled, Green Wedding Shoes, Style me Pretty, Wedding Chicks, Tudo Orna, Salve a Noiva, Constance Zahn, Nouba, Junebug Wedding

O ensaio que virou um pedido de casamento surpresa: Greice & Vinicius
Bolo de casamento – Bolo espatulado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias