fbpx
Sem categoria

Cuidados para a padronização do vestido das madrinhas

Os  vestidos das madrinhas fogem um pouco da situação usual das damas e pajens que, todos já sabemos, são trajados de modo padronizado e isso está implícito no convite, não havendo surpresas. As madrinhas padronizadas não são assim tão usadas e viabilizar esse quesito requer cuidados.

Madrinhas ou damas adultas vestidas de modo coordenado, ou seguindo um padrão de identidade…Ninguém pode negar que o visual é mesmo lindo né? Pronto,  vc também quer?!… Mas, e agora? Como fazer?

A padronização das madrinhas pode ser:

1) A noiva escolhe a cor do vestido e cada madrinha escolhe o tom que usará;
Você deve providenciar amostras de tecido nos tons, deixando que cada uma escolha o tom desejado (sempre bom que você tenha mais tons que madrinhas, para facilitar). Dê para a madrinha a metade da amostra do tecido e escreva o nome dela na outra metade que ficará com você, mantendo certo controle para eventuais trocas…

padronização do vestido das madrinhas
Opção 1 –  A noiva escolhe a cor, e a madrinha escolhe o tom e o modelo do vestido.
Foto: Lauren Blankenship Photography.

2)  A noiva escolhe a cor do vestido, que será a mesma, exatamente no mesmo tom, para todas.
Ao escolher, se assegure de que nas lojas haverá estoque suficiente do tecido para todos os vestidos, então dê para as madrinhas a amostra e indicação da(s) loja(s) onde poderá ser comprado. Nessas duas formas, os modelos dos vestidos são diferentes, cada madrinha escolhe o seu modelo e manda confeccionar onde preferir.

padronização do vestido das madrinhas
Foto Wedding bee

padronização do vestido das madrinhas
Opção 2 – A noiva escolhe apenas cor (que deve ser igual para todas) e a madrinha escolhe apenas o modelo do vestido. 
Foto Milton Nitta.

3) A noiva escolhe a cor e modelo. É a forma mais complicadinha e que requer mais cuidados, pois os vestidos serão iguais para todas as madrinhas,   por isso deverão ser  confeccionados no mesmo local para garantir a uniformidade.

padronização do vestido das madrinhas
Foto: Roberto Souza
Opção 3 – A noiva escolhe a cor e o modelo do vestido.

Muito simples? Nem tanto…  Super  importante que você analise muito delicadamente as diferenças de  idade e tipo físico das suas madrinhas, da mesma forma que a condição financeira de cada uma  para a confecção de um novo vestido de festa especialmente para o seu casamento.  Todo cuidado é pouco!

Tudo pode ser viabilizado, desde que seja de modo consensual, amigável e agradável.

Exigências não são bem vindas e  nem educadas, especialmente se a noiva não irá custear as despesas decorrentes disso. Não é regra que a noiva pague, desde que as madrinhas tenham condições, de verdade, para isso.

Priorize dar um tratamento igualitário a todas as madrinhas e, sempre viabilize, ajude, dê opções, simplifique os detalhes e pedidos, não deixe que se transformem num problema para suas madrinhas…e consequentemente, para você.

Dicas

A escolha de cores para as madrinhas deve acontecer após as mães dos noivos terem escolhido as suas cores de vestido, para que não coincidam. E, logo após o convite da madrinha, já avise sobre a possibilidade de padronização dos vestidos, evitando que a sua madrinha já tenha providenciado o traje quando ficar sabendo dos seus planos.

Não esqueça: Surgindo divergências ou problemas, nunca perca o foco: a amizade e amor das madrinhas são bem mais importantes e maiores que o visual bacana dos vestidos iguais!

O melhor jeito é o velho e conhecido diálogo! conversar, conversar, conversar… com cada madrinha em separado e, depois, para resolverem certinho, definirem os tons  ou o modelo do vestido, que se reúnam e já aproveitem a oportunidade para boas risadas…Essa é uma das delícias dos preparativos: estar com as pessoas queridas, sonhando com o seu grande dia!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias