Noivinhas de Luxo

Coração rubro-negro – Rebeca & Luís

ir para o blog



Que alegria compartilhar esse ensaio com você hoje! A história é contada pela noiva Rebeca e pelo noivo Luís.

Rebeca e Luís são nossos amigos há muitos anos. Conheci a Rebeca muito novinha, quando ainda fazia a oitava série do ensino médio no Salesiano, em Recife. Tínhamos um grupinho de amigas em comum que se encontrava todos os dias na hora do recreio, saíamos juntas para o cinema, shows, carnaval, praia… foi uma fase incrível das nossas vidas! Quando Rebeca e Luís começaram a namorar, integramos ele no grupo, que a aquela altura já tinha crescido um pouquinho (rs) e quando me casei, lá estavam eles testemunhando nossa felicidade, nossa união e compromisso com Deus (a Beca como bridesmaid!). Os dois compartilham mais de 6 anos de história e estou muito feliz com a belíssima decisão que eles tomaram! Agora as nossas conversas no WhatsApp são sobre vestido de noiva, convite de casamento, buquês e outras coisas que a gente ama falar aqui no Noiva do Dia!

Rebeca e Luís se conheceram no curso em que eles ensinavam inglês. Foram quase dois meses conversando e conhecendo um ao outro, até que começaram a namorar. Quando veio o pedido, no final do ano passado, a noiva que sonhava há bastante tempo com o casamento já sabia que estilo seria: rústico, leve e informal como eles são!

Escolheram dois lugares que tinham tudo a ver com a história do casal para fazer o ensaio pré casamento – a Arena Pernambuco e o sítio Horizonte Azul!

Presente de Deus

No primeiro dia como professora de inglês do Britanic Rebeca foi convocada para uma reunião de começo de semestre. O Luís chegou atrasado, sentou no único lugar disponível (do lado dela!) e cordialmente se apresentou. De primeira ela não foi muito com a cara do colega, mas ouviu Deus dizendo que eles ainda ficariam juntos.

Luís conta que Rebeca foi um presente de Deus. Em suas orações ele pedia que o Senhor lhe enviasse uma boa esposa, e Deus no tempo certo lhe revelou que sua futura companheira se chamaria Rebeca. Naquele dia de reunião no Britanic Luís achou bonita sua nova colega de trabalho e, de repente, se viu pensando “imagina se o nome dela for Rebeca”, conta ele.

A história por trás

Quando os noivos escolhem um lugar que não só tenha a carinha deles, mas também tenha uma história por trás (como o local onde se conheceram, a casa nova, o restaurante preferido, os pontos favoritos na cidade…) o ensaio se torna único e ainda mais especial.

Nós escolhemos dois lugares para nosso ensaio: Arena de Pernambuco e Sítio Horizonte Azul.
Arena de Pernambuco porque gostamos de futebol e íamos aos jogos do Sport sempre que podíamos. Além disso, o avô de Luis era radialista e bem conhecido no meio do futebol por ser o comentarista da palavra abalizada. Após o falecimento dele, a Arena prestou homenagem criando uma tribuna em sua homenagem. Pensamos que seria uma boa também eternizar essa memória.
Quanto ao Sítio, escolhemos por ser um lugar bonito e com muito verde – o nosso estilo. (Rebeca)

Quem fez

Confira outros ensaios criativos que já passaram pelo blog.

Conhece o Pinterest do Noiva do Dia? Separei várias referências de ensaios especialmente para você!

ir para o blog
love 10 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X