Noivinhas de Luxo

Coquetel ou jantar, qual é a opção mais econômica para o seu casamento?

ir para o blog

Dentre os vários itens que precisam ser cuidadosamente analisados para fazer a sua festa de casamento, sem dúvida o que mais pesa é o custo da recepção e buffet – o preço por pessoa + bebidas.

Se você não está bem preparada para uma festança, não desanime, existem vários tipos de recepções, com certeza uma delas será ideal para o seu bolso.

 

Coquetel ou jantar, qual é a opção mais econômica para o seu casamento? Coquetel ou jantar, qual é a opção mais econômica para o seu casamento?
Coquetel ou jantar, qual é a opção mais econômica para o seu casamento?
Bolo e bebida
É sem dúvida a forma mais econômica de comemorar um casamento. Consiste no brinde do casal, acompanhado do bolo, logo após a cerimônia de casamento muitas vezes ali na Igreja mesmo (para economizar no aluguel do salão). Os gastos são bem menores, pois incluem somente o bolo, bebidas e garçons, com música ambiente.

#dicas
* As bebidas podem ser compradas diretamente de um distribuidor, economia garantida!

* Você pode optar pelo bolo cenográfico, encomendando um segundo bolo bem mais simples para servir aos  convidados, estimo aí uma economia de no mínimo R$ 200,00.

* Se a lista de convidados for pequena, as louças podem ser emprestadas por pessoas da família (talheres, pratos de porcelana e taças).

Coquetel
Canapés, salgadinhos e bebidas são oferecidos aos convidados durante o cumprimento aos noivos.  O cardápio deve incluir somente itens que possam ser comidos sem o uso de talheres, exceto o bolo. Os convidados ficam em pé e os canapés dispostos em vários pontos do ambiente ou servidos por garçons. É uma forma de manter os convidados por perto por mais tempo após a cerimônia, mesmo que os noivos não tenham condições de oferecer um jantar.

#dicas
* Reserve algumas cadeiras para idosos e crianças descansarem durante o coquetel.
* Uma música de fundo ajuda a deixar a comemoração mais agradável e descontraída ;)

Coquetel e mesa de massas
Como o próprio nome já diz, é uma opção onde além dos canapés e bebidas, inclui a mesa de massas. É uma opção um pouco mais cara, mas econômica comparando-se ao jantar completo. Todos devem ser acomodados para que possam comer sentados.

#dicas
* As massas recheadas são mais caras que as massas simples com mollho, peça um orçamento e analise a diferença de preço.

* Os itens servidos em unidades como canelones e crepes são bem adequados a ocasião.

Coquetel seguido de jantar – Esse tipo de recepção é mais completo e o mais desejado pelos noivos. Consiste em um coquetel, seguido de jantar com salada, massa, carne e sobremesa. O preço por pessoa é mais alto, mas ainda assim existem algumas dicas para economizar.

#dicas
* Avaliem o cardápio e retirem os itens que acharem dispensáveis.
* Criem cardápios alternativos e façam orçamento com empresas da área.
* Peçam a substituição de itens. Frutos do mar são mais caros que frango ou carne vermelha, por exemplo.
* Optem por sobremesas mais simples, ou eliminem-a do cardápio, uma vez que o bolo e a mesa de doces também estará disponível aos convidados.

O que você precisa saber:
* As bebidas alcoólicas como cerveja e whisky geralmente não fazem parte do pacote. Verifique se é possível negociar diretamente com a distribuidora.

* Crianças geralmente tem desconto, lembre-se de negociar com o buffet.

* Nunca contrate o serviço de buffet para o numero exato de convidados, sempre para menos, o prestador de serviço irá organizar uma margem de 30% a mais de lugares para um eventual excedente de convidados. Porém se o número de convidados for menor ao número contratado, o buffet não devolverá o dinheiro.

* O tempo que seus convidados permanecerão na festa está diretamente relacionado ao quanto de comida será servido. Se você economizar na quantidade, corre o risco de ver seus amigos indo embora antes de terminar de cumprimentar todo mundo. Prefira uma festa mais simples, porém farta.

Leia também:
Um jantarzinho lá em casa
Como fazer uma festa de casamento gastando pouco

ir para o blog
love 10 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X