fbpx
Sem categoria

Convites de Casamento – Galeria de Sexta

Eba!! Chegou o dia de Galeria (hoje veremos 20 lindos convites de casamento – internacionais e brasileiríssimos) e junto com ela vem muitas novidades.

Convite de Casamento com Sementes - Papel e Estilo

A primeira delas, que eu ainda não contei por aqui é que estou oficialmente estudando sobre casamentos. Estou fazendo o curso Casamento: Do Planejamento à Celebração em Grande Estilo do Senac. Não sei se um dia vou trabalhar na área, mas considero importante fazer o curso pela responsabilidade que tenho ao passar informações. Tem sido muito bom para mim, e espero que isso possa trazer um crescimento para o blog e que vocês possam aproveitar tudo também.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no curso e no blog, curta o Clube Noivas no Facebook. Vou postar algumas coisas que acontecem por lá quase em tempo real. A partir de agora (segunda novidade) e até o final do curso iremos receber profissionais das diversas áreas envolvidas no casamento. Isso significa que de segunda à quinta, terei um fornecedor palestrando sobre o seu trabalho e passando um montão de orientações importantes tanto para os organizadores de casamento, como para a noivas. Então, fiquem ligadas.

Devido ao curso, meu tempo para o blog está um pouco reduzido. Conciliar faculdade, estágio, curso e blog está difícil, mas tudo vai ficar bem.  E aí vem a terceira novidade. Que não é das melhores. Vou ter que reduzir um pouquinho a frequência de postagens até o final de setembro, mas vou tentar manter pelo menos dois posts por semana, como nessa semana agora. (por isso não consegui fazer a galeria com o Bride Style que prometi na quarta – no post Review)

Turma Senac 2013 Casamento com Papel e Estilo

Esse é a minha turma linda! No centro estão o Fernando e a Professora Vanda Mazza. Reparem na mesa a quantidade de convites – um mais lindo que o outro.

Como quarta e última novidade, está uma nova página criada aqui no blog. Ela chama-se participar. O objetivo dessa página é dar voz a vocês. Todo mundo que tiver alguns conteúdo que achar interessante para noivos pode enviá-lo para o blog que publicarei. Confiram as formas de participação e preparem seus materiais.

Galeria de Convites de Casamento

A Galeria de hoje foi inspirada na visita de ontem ao curso. A Papel e Estilo foi a empresa responsável pela aula de ontem e foi uma aula sensacional. A melhor parte do convite para mim é poder pegar ele na mão, passar o dedinho por cima de cada letrinha, sentir o relevo, ver o reflexo da luz no papel e reparar em cada detalhe que acompanha aquela pequena obra de arte.

Aprendi bastante sobre o processo de fabricação dos convites e vi que um só convite pode passar por 5, 6, 10 processos diferentes e pode passar por até 60 mãos antes de chegar até as nossas. Incrível isso! Mesmo o volume produzido de convites sendo grande, a fabricação de alguns modelos ainda é muito artesanal, o que valoriza e, infelizmente, encarece o produto final. É claro que alterativas baratas e simples existem e aqui no blog mesmo indicamos algumas ideias para quem quer fazer os próprios convites. Felizmente, para quem acha que não tem habilidades, o mercado está aí cheio de ofertas incríveis. A própria Papel e Estilo coloca um convite diferente com 30% de desconto todos os meses e trabalha com descontos de 15% em feiras que participam.

O Fernando, da Papel e Estilo, disse que a tendência agora é convites com grafismo e letterpress.  A tendência vem de fora, e na galeria vocês poderão observar a presença de ambos os elementos em muitos dos convites selecionados. É claro que o convite tradicional se mantem com toda força no mercado, mas eles hoje recebem personalizações importantes como o Brasão dos Noivos, ou monograma e estampas únicas, inspiradas em tecidos, fotografias e até na renda do vestido da noiva. Outra importante atualização necessária é a incorporação da Identidade Visual no casamento. Nela, uma temática é estabelecida e reproduzida em diversos elementos presentes nos convites, na festa e também no pós-festa, como cartão de agradecimentos.

As possibilidades no mundo dos convites de casamento é gigantesca, por isso, nada melhor que uma seleção dos convites de casamento que mais me encantam. Aproveitei e coloquei alguns convites da papel e estilo nessa galeria (os quatro últimos).

Esses convites e muitos outros estão no painel Papelaria de Casamento no Pinterest do Clube Noivas. Segue lá!

Convites de Casamento Diferentes - Flores
Convite de Casamento Transparente
Convite de Casamento em Madeira
Convite de Casamento Simples e Moderno
Convite de Casamento Diferente e Bonito - Minted
Convite de Casamento com Renda digitalizada - Scards
Convite de Casamento com Borda Floral
Convite de Casamento - Crochê
Convite de Casamento - Aquarela
Convite de Casamento - Flores em Letterpress
Convite de Casamento com Arte gráfica - Flores
Convite de Casamento - Estampa Floral
Convite de Casamento - Estampa Floral - Art Invitte
Convite de Casamento - Corte a Laser - About Love
Convite de Casamento - Passarinhos
Convite de Casamento Colorido - Dom Convite
Convite de Casamento - Simples e Elegante - Relevo Seco - Papel Estilo
Relevo Seco em Convite de Casamento - Papel e Estilo
Convite de Casamento - Janela - Papel e Estilo
Convite de Casamento Campo - Papel e Estilo

Clique na imagem para ampliar e abrir em um slideshow. 

Visite o Site da Papel e Estilo e conheça as linhas que eles já produziram. Como toda a papelaria é personalizada, você tem toda liberdade para criar um novo modelo. Curta também a página do face deles. É legal para acompanhar as novidades e lançamentos. Fique de olho: eles estão guardando muitas surpresas por aí.

Aproveito para deixar aqui o meu agradecimento à Papel e Estilo pela aula. Vou tentar passar os conhecimentos adquiridos para frente. :)

Bom Final de Semana para todos!! Fiquem com Deus.

 

 

O post Convites de Casamento – Galeria de Sexta faz parte do conteúdo do blog Clube Noivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias