fbpx
Sem categoria

Como transformar um panetone comum em uma sobremesa matadora!

Eu sei, o título pode até estar um pouco exagerado, mas existe sim uma diferença gigantes entre comer um pedaço de panetone e se deliciar com essa preciosidade que estava escondida dos nossos olhos e imaginações até o presente momento. Trata-se de uma sobremesa de panetone e sorvete.

Sobremesa de panetone com sorvete

O segredo que compartilho com vocês é simples, rápido e exige poucos materiais. Use-o em uma pequena reunião de amigos e família ou num momento particular de gordice.

Existem várias lendas a respeito do surgimento do panetone, porém a mais interessante e conhecida é a que aconteceu na cidade de Milão, no século XV, quando um jovem de família rica se apaixonou por uma plebeia, filha de padeiro.

O pai da moça não aceitava o namoro e o rapaz, para se aproximar da jovem e mostrar a seu pai que era uma pessoa de bem, disfarçou-se de padeiro e foi trabalhar em sua padaria como auxiliar. Passado alguns dias, resolveu criar um pão diferente, doce, misturando frutas cristalizadas.

O pão ficou conhecido por ser muito gostoso e por sua forma diferenciada, copiando a cúpula de uma igreja.

Como o pão fez muito sucesso, o jovem passou a divulgá-lo como uma invenção do Sr. Toni, o pai da moça, ficando conhecido como Pão do Toni, que em italiano é dito pane del Toni, passando à panetone.

(fonte: BrasilEscola.com Por Jussara de Barros)

Aprenda a fazer a Sobremesa de Panetone e Sorvete

Você vai precisar de:

  • 1 Panetone ou Chocotone 
  • Chocolate em pó 
  • Açúcar (se quiser) 
  • Canela 
  • Sorvete de sua preferência
  • Uma sanduicheira elétrica

Modo de Preparo:

Corte uma fatia bem generosa do panetone e coloque-a na sanduicheira elétrica. Com ela ainda aberta, polvilhe o chocolate em pó, o açúcar e a Canela. Eu coloquei os ingredientes em potinhos de tempero para fazer uma cobertura bem uniforme.

Sobremesa de panetone e sorvete - receita ilustrada

Feche a sanduicheira e deixe ela completar o processo. Depois disso, retire a fatia da sanduicheira e acrescente uma generosa bola de sorvete do seu sabor preferido.

Sobremesa de panetone e sorvete - receita

Para enfeitar, coloquei algumas raspas de chocolate.

Coma ainda quentinho. Bon Appétit!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias