Noivinhas de Luxo

Como lidar com o fato de não ter o casamento dos sonhos (das outras pessoas)

ir para o blog


Mini wedding, elopement wedding, destination wedding… tantos nomes difíceis e apenas uma coisa em comum: esses são casamentos diferentes. Hoje em dia, nem tanto. Esses formatos vêm se popularizando e trazendo a tona uma tendência que veio para ficar: quanto mais personalizável, mais atrativo.

Deixe-me explicar melhor: o casamento comum, com uma festa para centenas de convidados, cerimônia na igreja e toda pompa e circunstância nunca vai cair em desuso. Mas a verdade é que há muitas possibilidades para quem não tem vontade de um casamento tradicional. Há alguns bons anos, só existia esse formato e muita gente se casava assim só para agradar os pais e familiares.

Hoje em dia a história é outra. Você pode, e deve, se casar do jeito que quiser. Na praia, no campo, num restaurante, numa livraria, com 500 convidados, com 100, com só você e o noivo… não há limites e existe um fornecedor para cada formato que você sonhe. Mas nem sempre é fácil lidar com o fato de que as outras pessoas, e aqui colocamos em especial os pais e parentes mais próximos, podem sim não apoiar sua decisão, encher seu saco e levantar uma série de atritos por conta da sua escolha.

Verdade seja dita, o aniversário de 15 anos, a formatura e o casamento ainda são aqueles eventos que a maioria dos pais de meninas sonham em comemorar e idealizam desde que ela nasce. É sim uma tarefa difícil, por mais que haja diálogo e compreensão entre pais e filha, comunicar que você vai se casar numa ilha paradisíaca, sem a presença deles (e de mais nenhum convidado).

De outro lado, se você escolhe um mini wedding, super mini, pode ter que aguentar os olhares chateados de colegas de trabalho, academia, faculdade, da família e etc, afinal, o casamento ainda é visto como aquela comemoração da galera, onde todo mundo se encontra pra comemorar. E é ótimo se sentir querida assim por pessoas que querem estar presentes no dia mais importante da sua vida.

Então, como lidar com o fato do seu casamento não ser o casamento dos sonhos (das outras pessoas)? Sabendo que ele vai ser o casamento DOS SEUS SONHOS. É difícil se impor, ainda mais com pessoas que você ama, mas é preciso sim fazer com que todos entendam e respeitem o seu sonho.

O dia mais importante da sua vida deve ser do tamanho do seu sonho, e convenhamos, do seu bolso também. Foi-se o tempo em que o chique era ter uma grande festa para convidar a cidade toda. Hoje em dia está na moda mesmo é respeitar seus desejos e não sacrificar seu futuro em nome de algo que nem tem a sua cara. E quem te ama tem que entender isso. Muitas vezes a questão não é dinheiro, mas você e seu noivo tem um estilo de vida discreto e preferem investir em uma comemoração íntima para poder aproveitar com qualidade a presença de cada um dos seus convidados.

O seu grande dia também é composto pelas pessoas que estarão nele, muitas vezes não pela presença física, mas pela presença afetiva de cada um que torce por vocês. Não abra mão do seu casamento dos sonhos para ser o casamento dos sonhos das outras pessoas.

Respire fundo a cada pitaco e seja firme ao que você acredita. Seu grande dia vai ser ainda mais especial quando você chegar até ele e poder dizer com segurança que “está tudo do jeito que eu sempre sonhei”.

 

Ps: sei que sumi, mas pretendo em 2018 preencher esse cantinho com muito conteúdo cheio de amor, muitos projetos legais e espero cada uma de vocês aqui comigo. ♥ 

ir para o blog
love 5 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X