fbpx

Como fazer latinhas personalizadas para lembrancinha


Sábado fizemos nosso chá bar e terei um montão de coisas para compartilhar com vocês. Já contei como foi o chá de cozinha surpresa que ganhamos na cidade do Matheus, mas queríamos comemorar com os amigos de São Paulo também e fizemos um chá por aqui também.

Quero começar com um tutorial de  como fazer latinhas personalizadas para lembrancinhas, popularmente conhecidas como “mint to be“.

latinhas personalizadas para lembrancinha - tutorial

Comprei as latinhas de metal na 25 de março. Elas são bem fáceis de encontrar, pelo menos por lá. Custaram por volta de 15 reais o cento.

Os materiais que utilizei para fazer as latinhas foram:

  • Latinhas

  • Impressora

  • Papel Adesivo

  • Tesoura

Eu comprei o papel adesivo Etiqueta Transparente da Pimaco, mas se você preferir pode usar a Glossy, que tem um efeito brilhante, mais parecido com uma fotografia. Eu queria usar a transparência e achei que valeu muito a pena. Ficou parecendo que a impressão foi feita na própria latinha.

Você pode substituir a tesoura por um furador circular de 50mm, mas como eu não tinha e o preço deles costuma ser um pouco salgado, achei que não valia a pena o investimento para fazer apenas algumas latinhas – precisava apenas de 30 latinhas para lembrancinha. Agora, se a ideia é fazer muitas e você tem pouco tempo, acho que vale a pena providenciar o furador. Você encontra em papelarias e lojas especializadas em artesanato e scrapbook.

A arte eu fiz no photoshop. Entendo que essa é a parte mais complicada para a maioria das pessoas. Principalmente porque envolve uma boa resolução para impressão e uma arte bacana pode requerer alguns recursos mais avançados. Para fazer a etiqueta eu usei padrões, formas, efeitos, configurações precisas de tamanho e resolução. Configurar a impressora também é um passo importante. Eu mesma errei na primeira impressão – por isso a gente sempre faz a primeira impressão num papel comum.

etiqueta para latinhas personalizadas

Se você sabe usar qualquer programa de edição de imagem aqui vão algumas especificações:

Crie um arquivo de 55mm x 55mm com resolução de 300dpi (resolução para impressão), de preferência com o fundo transparente.

Faça um círculo de 50 mm de diâmetro – Essa é a sua área de trabalho. Faça a arte como achar interessante – adicione fotografia, texto, etc.

 Quando estiver tudo pronto, salve com outro nome e rasterize a imagem toda.

A partir de agora eu vou apresentar um método “meio” tupiniquim de “configurar a impressão” mas que funciona perfeitamente principalmente porque temos uma área circular. Ao invés de configurar a impressão e colocar X páginas por folha, eu simplesmente copiei e colei várias vezes a imagem num novo arquivo do tamanho exato da folha da etiqueta (279,4mm x 215,9). Isso me permitiu colocar muito mais etiquetas por página, mas o outro método também é válido. Consegui imprimir 19 etiquetas em cada, somente ajustando manualmente a posição das “bolinhas”.

Se você tem dificuldades com programas de edição de imagem, peça ajuda para quem sabe.

Depois é só imprimir na sua impressora normal – a minha é uma multifuncional jato de tinta e o resultado ficou ótimo. Só espere secar adequadamente antes de começar a cortar as etiquetas.

tutorial latinhas personalizadas para lembrancinhas

Depois é só cortar uma a uma – nessa hora o furador ajuda muito –  separar a parte com cola do papel adesivo, centralizar na sua latinha e colar. É muito simples, sem sujeira e bem baratinho.

Latinhas personalizadas para lembrancinhas - Faça você Mesma

Depois de prontas, preenchi as latinhas com m&m’s, porque eram o tema da festa, mas você pode colocar tudo quanto é tipo de confeito.

Sem contar o recheio e a tinta da impressora, gastei cerca de 20 centavos com cada latinha e amei o resultado.  Na Elo 7 você encontra latinhas como essa que criei por cerca de 1 real cada.

Latinhas-para-lembrancinhas-tutorial

Canal da Cerimonialista: Cerimônia Religiosa
Luzes & cores em Búzios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias