Noivinhas de Luxo

Como deixar nossa cama como as de revista?

ir para o blog


noiva do dia decoração morar bem design de interiores quarto aconchegante capa Como deixar nossa cama como as de revista?

Fiquei muito feliz com a repercussão do último post, espero poder continuar ajudando vocês a construir a casa dos sonhos! Alguém mais testou os revestimentos por aí? Adoro saber como estão se saindo com as dicas…

Hoje vim sugerir mudanças e observações para deixar seu quarto mais aconchegante, e uma das perguntas que mais ouço quando toco nesse assunto é:

Por que minha cama não parece com as camas de revista?

Algumas mudanças pequenas são capazes de surtir grande efeito e muitas pessoas passam batido por elas. Por exemplo: se sua cama é box, é imprescindível que ela tenha a ‘’saia’’.

Posso garantir que uma sainha vai mudar drasticamente o visual e trazer muito aconchego para o quarto quando acompanhada de outras mudanças, basta escolher a saia correta para o tipo de decoração do seu quarto. Vejam exemplo de camas com saia e outras dicas para deixar sua cama como as de revista:

noiva do dia decoração morar bem design de interiores quarto aconchegante 11 Como deixar nossa cama como as de revista?

Créditos: House to Home

Neste design foi escolhida a saia do mesmo tecido que o da cabeceira, trazendo continuidade e sintonia ao ambiente. Olha que charme esse papel de parede? É Chinoiserie, um efeito decorativo utilizado pelos europeus inspirado na arte e na cultura chinesa. Tá muuuuito ”high”, esse tema, hein? Fiquem de olho. Além disso, a estampa ajudou a ”camuflar” a viga da parede.

noiva do dia decoração morar bem design de interiores quarto aconchegante 4 e1439595203893 Como deixar nossa cama como as de revista?

Créditos: Mi Casa Revista

Esse quarto me chamou atenção pois além de demonstrar personalidade, com poucas mudanças você consegue alterar totalmente o clima, o decor e o estilo do quarto já que a paleta de cores utilizada resguardou as cores neutras para os pontos com menor mobilidade. Gosto desse tipo de solução pois dá flexibilidade para inovar sempre que quisermos mudar. Basta trocar a manta e a peseira, pintar o criado-mudo e trazer novos adornos para ele e já mudou a paleta de cores e/ou o estilo do quarto totalmente… Voilà! Novo quarto a vista!

p.s.: boa opção de decor para quem está morando de aluguel: o ambiente ganha vida, mas não perde nada quando você precisar se mudar.

noiva do dia decoração morar bem design de interiores quarto aconchegante 3 Como deixar nossa cama como as de revista?

Créditos: Erikolsson

A forma de lidar com decoração varia muito de país para país. Esse é um decor escandinavo que é sempre despojado, despretensioso, e muitas vezes mais acessível.

noiva do dia decoração morar bem design de interiores quarto aconchegante 7 827x1024 827x1024 Como deixar nossa cama como as de revista?

Créditos: Meus Praceres

Sainha, mantinha (e que manta!), muitos travesseiros e almofadas… Imaginem se esta cama estivesse composta apenas do edredon e dois travesseiros? Certamente não seria tão acolhedora e charmosa como é, né?

noiva do dia decoração morar bem design de interiores quarto aconchegante 2 e1439595465701 Como deixar nossa cama como as de revista?

Créditos: Architectural Digest

Esse ambiente é o refugio de Ralph Lauren na Jamaica. Bem praiano, né? Observem também o dossel na cama, tem aparecido com frequência nos projetos novamente! Super tendência.

noiva do dia decoração morar bem design de interiores quarto aconchegante 10 1024x1024 Como deixar nossa cama como as de revista?

Créditos: Tres Studio

A saia desta cama está escondida pela colcha, mas achei interessante mostrá-la assim pois ela traz uma linda composição. Manta, travesseiros, almofadas, uma parede cinza MARAVILHOSA e um cesto de flores ornando com a decoração do ambiente. A sacada dessa parede cinza é quebrar a monotonia do estilo ‘’shabby chic’’ com a parede moderna, achei muito legal! Outra quebra é feita com os detalhes azul royal, que deixam o ambiente mais interessante e menos mimetizado.

noiva do dia decoração morar bem design de interiores quarto aconchegante 9 Como deixar nossa cama como as de revista?

Esse ambiente lindo e iluminado foi feito pela Sarah M Dorsey Designs .  Mais uma vez manta, saia e muitos travesseiros gerando volumetria no espaço. Repararam no tapete felpudo ao lado da cama? Ao utiliza-lo você facilita a vida dos seus pezinhos ao levantar da cama, adicionando estilo e aconchego ao quarto. E no verão ele pode ser trocado por tapetes mais leves. Outro ponto interessante é a sobreposição dele ao carpete. Aqui no Brasil o carpete não é mais usado com tanta frequência, mas acho interessante sobrepor peças de tapetes. Além de ser um item decorativo que nunca é demais, a sobreposição confere muita personalidade ao decor, criando padrões interessantes para o design do ambiente.

noiva do dia decoração morar bem design de interiores quarto aconchegante 5 Como deixar nossa cama como as de revista?

Créditos: Isabello Pezquesada

Linda composição com revestimentos rústicos. O contraponto deste projeto gira em torno da manta boemia (aka boho) junto com o vaso de flores em mesmo tom na mesa de cabeceira. Saia no box, e tapete felpudo para cuidar dos pezinhos e trazer aconchego ao ambiente.

noiva do dia decoração morar bem design de interiores quarto aconchegante Como deixar nossa cama como as de revista?

Créditos: Decor de Provence

Só eu que achei essa cama demais??? Tão confy e tão simples… aaaaah as mil e uma possibilidades do decor! Olha a sobreposição de tapetes aí de novo. Sem saia pois trata-se de uma cama e não de box, mas com todo o aconchego de mantas e travesseiros.

Vocês repararam que a maioria das camas tem peseira ou manta? Eu amo e sempre uso. Acho que dá aquela sensação de cama de hotel na nossa própria casa…

quarto aconchegante 8 Como deixar nossa cama como as de revista?

Esse quarto é para matar qualquer um de amores, né? Gosto muito da manta de pele falsa! Já me imagino quentinha e glamorosa numa sessão de Netflix durante todo o final de semana com uma barra de Lindt para chamar de minha, afinal de contas num quarto desse ninguém iria querer sair de casa! Sobreposição de tapetes, travesseiro e almofada dupla, paleta de base neutra do jeito que brasileiro gosta…! Projeto Cybele Barbosa para Artefacto Brasília

Todas prontas para preparar a sainha, comprar mantinha, encher a cama com travesseiros e fazer sobreposição de tapetes? Rs Segredinhos para deixar o quarto aconchegante! Testem e me contem o que acharam.

Beijos e até a próxima!

colunista casandoemrecife tatianamurta1 Como deixar nossa cama como as de revista?

ir para o blog
love 2 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X