Noivinhas de Luxo

Com quem devo entrar na igreja?

ir para o blog

Com quem devo entrar na igreja? * Por Lyanne Stenger

A tradição mais antiga sobre cortejos diz que a noiva deve entrar de braços dados com o pai, pois existe todo um simbolismo em torno do desempenho desse papel de entrega da noiva ao genro. Mas, e as noivas que, porventura, não conheceram ou já perderam seus pais, o que devem fazer?

A maioria das noivas escolhe um parente próximo para acompanhá-la. Pode ser o avô, o padrinho de batismo, um tio ou até mesmo o irmão mais velho que a guie até o encontro do noivo dando seu consentimento para a união do casal.

Uma forma diferente e inusitada que está ganhando muitas adeptas é a noiva entrar junto de sua mãe, que torna o momento em uma bela homenagem para aquela que representa papel fundamental em sua vida, e também um motivo para não fazê-la entrar sozinha na cerimônia, já que não houve a preferência pela figura masculina neste instante.

entrar.na.igreja1
Imagem:  Joel Miranda Fotografia

Ainda assim, existem aquelas que preferem entrar sozinhas na igreja, onde acreditam que assim estarão demonstrando a falta que sentem do pai, além de veneração e respeito ao ente querido que infelizmente não pode estar presente neste momento tão importante.
Mas, convenhamos que nessa hora as pernas devem estar bambas e um apoio amigo é sempre bem-vindo nessa hora tão envolta de sensações.

O casamento é o nosso momento, e não existem regras do que ou não fazer. Fica a critério da noiva escolher quais as melhores opções para o momento tão esperado e assim ajustar estes detalhes da cerimônia para que ela saia assim como o planejado, mas com o seu jeito.

com quem entrar na Igreja
Imagem:  Ricardo Milani – Fotos

 

Lyanne_perfil

 

ir para o blog
love 9 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X