Noivinhas de Luxo

Com plano A e muita emoção – Casamento Camilla & Maycon

ir para o blog

 

Oi meninas! Tenho uma história para dividir com vocês hoje que nem eu estou acreditando!

Nesse tempo louco de chuva que vem rolando por aqui nessas duas últimas semanas (falando nisso, como está o clima aí na sua cidade?) um alerta que eu sempre faço é sobre o plano B para quem sonha em casar ao ar livre. Deus é tão bom com os noivos que em grande parte das vezes o que rola mesmo é o plano A, como foi o caso do casamento de hoje, mas ter um plano B é essencial para não estragar esse dia tão especial.

Camilla e Maycon sempre sonharam em se casar. Para o Maycon, a festa não era prioridade, mas a medida em que a Camilla ia se envolvendo nos preparativos, participava de eventos para noivas e compartilhava as novidades, ele foi se animando cada vez mais e até organizou uma dança coreografada com os padrinhos! E que dança!

Casar ao ar livre durante o pôr do sol e na beira do lago era o sonho deles, principalmente da Camilla. Ela conta que até paleta de cores das madrinhas foi inspirada no pôr do sol!

Desde que escolheram a data eles tiveram fé de que no dia não choveria, mas São Pedro tinha outros planos e não deu trégua: mandou chuva rápida ao longo do dia mas faltando meia hora para a cerimônia começar, a chuva ficou bastante intensa. Por segurança, a decoradora achou melhor acionar o plano B e transferiu a cerimônia para o mezanino. A Camilla se manteve calma e foi conversando com Deus durante todo o trajeto do hotel para o salão. No momento em que chegou no Porto Vittória, o que parecia ser impossível aconteceu: a chuva cessou e a cerimônia pôde ser transferida novamente para o jardim!

A gente ama casamentos que transbordam amor nas fotos. Entre uma e outra colocamos os relatos e dicas da noiva!

Os preparativos

Casamento sempre foi um sonho para nós. Ficamos noivos por um ano. A festa era uma prioridade mais minha que dele. Aos poucos ele foi gostando da ideia e participando de tudo ativamente, daquele jeito de noivo, é claro. Casamos em março. A escolha da data foi bastante simbólica para nós. Nossa história toda aconteceu no mês de março. Casamos no civil no dia que completamos 8 anos de namoro e o casamento foi no dia seguinte, quando fizemos 1 ano de noivado. Durante os preparativos tudo fluiu bem até chegar os últimos meses, quando o intervalo do período de festas (natal, ano novo, carnaval) acabou sobrecarregando a reta final.
Minha dica para as noivas é que se programem muito para não deixar pendências para a reta final. A fase de organização pode ser muito desgastante, por isso tente não se estressar com ela. Tenha em mente que tudo vai dar certo. E sempre dá.

Fechando os contratos

Antes mesmo de estarmos noivos, já nos organizamos financeiramente. Isso nos deu uma certa tranquilidade, porém o universo do casamento é muito amplo e é preciso muito esforço para não extrapolar. Tentamos ao máximo conseguir descontos e procuramos fornecedores que cabiam no nosso orçamento. Estabelecemos quais itens eram prioridade e quais não. Isso ajudou muito a cortar gastos em algumas coisas e abrir concessões para outras que realmente importavam para nós. Pesquisei muito, fui a vários fornecedores, participei de grupo de noivas e fechei com os profissionais que tive mais empatia e confiança, dentro do meu orçamento. Graças a Deus tivemos excelentes fornecedores.

As prioridades do casamento

O pôr do sol faz parte da nossa história, vivemos vários momentos maravilhosos vendo o sol se pondo, sempre foi algo que mexeu muito com a gente, por isso não tivemos dúvidas que nosso casamento tinha que ser ao ar livre e nesse horário. Outro sonho nosso era casar na beira do lago, então escolhemos um local maravilhoso que tem uma vista linda. Convidamos apenas pessoas próximas, mas como temos famílias grandes, nos esforçamos para chegar nos 180 convidados. Fizemos o casamento do nosso jeito. Não nos prendemos em tradições, nem conveniências. Nossa intenção era que todos pudessem viver intensamente este dia junto com a gente. Aproveitar a festa também era uma prioridade, por isso tiramos as fotos protocolares e jantamos rapidamente para curtir ao máximo com os convidados. Todos puderam nos cumprimentar e tirar fotos na pista mesmo. Deu super certo e a pista bombou, ninguém queria ir embora mesmo ao as luzes acenderem.

O grande dia

Nosso casamento foi ao ar livre e desde o dia que escolhemos a data, tivemos fé que não choveria. Tiveram algumas chuvas rápidas ao longo do dia, até que meia hora antes do horário do convite choveu intensamente por 10 minutos. A cerimônia teve que ser transferida às pressas para o mezanino do salão. Eu estava a caminho do local e chovia. Não me desesperei, apenas conversei com Deus sobre a certeza que ele tinha me dado de que não choveria. Não me importava se já estava chovendo, eu sabia que Ele podia cessar a chuva e abrir um céu lindo para nós. Quando cheguei, fiquei muito feliz, Deus tinha ouvido nossas orações e a chuva parado completamente. Mas ao chegar, me avisaram que a cerimônia estava montada no mezanino. Quando olhei para o céu e vi o que Deus tinha feito, para mim significou que Ele estava abençoando nossa união e ajudando nosso sonho a se realizar. Como o Gazebo e a passarela de espelho permaneciam montados no jardim, eu não pensei duas vezes e pedi que a cerimônia fosse transferida, novamente para lá. Por mais arriscada e louca que foi essa decisão, eu estava completamente tranquila que daria certo. Foi uma força-tarefa de todos para fazer a cerimônia acontecer no jardim como os noivos sonharam. Apesar de ter sido um imprevisto, foi lindo ver o empenho e a dedicação de todos que, prontamente, compraram essa ideia maluca. Todo mundo contribuiu para que o nosso sonho acontecesse e se sentiram fazendo parte daquele momento com a gente, o que foi muito emocionante. Muitas pessoas vieram nos falar sobre o quanto se sentiram especiais e se emocionaram com tudo que aconteceu. No momento que eu entrei com aquele céu sem chuva, o amor da minha vida chorando no altar e tudo montado com ajuda dos convidados que estavam muito emocionados e felizes pela gente, foi difícil conter as lágrimas. A decoração da cerimônia acabou não ficando exatamente como o planejado, mas no fim das contas isso era o de menos. O mais importante é que nos sentimos muito abençoados e agradecidos por tudo ter acontecido da forma que aconteceu.

Deus proporcionou que tudo ocorresse como a gente sonhou. Mesmo quando pareceu que algo não daria certo, Ele mudou tudo e fez além do que imaginamos. O casamento é um momento único. Tudo no dia é lindo, você tá casando com o homem da sua vida, cercada de amor e pessoas especiais unidas desejando toda felicidade do mundo para sua nova família. É muito maravilhoso sentir todo esse carinho. Você fica anestesiada pela intensidade de emoções deste dia. Vale a pena todos os minutos de dedicação para fazer esse sonho acontecer.

Casamento Camilla & MayconCasamento Camilla & MayconCasamento Camilla & Maycon

Dicas finais da Camilla

  • Fica a dica, não deixem de ir em eventos de noivas, como os da Ju, que são maravilhosos e ajudam muitos nos preparativos!! E claro, negociem bastante, muitos fornecedores estão dispostos a ajudar.
  • Não se desespere e viva tudo intensamente, os preparativos, os momentos em família, as conversas com o noivo, a organização da casa nova, da lua de mel, os chás, as farras com os amigos. Cada fase tem sua alegria.
  • Por mais difícil que seja alguns momentos na organização, não perca o foco na importância deste momento e no amor de vocês. Não esqueçam que o casamento é muito mais que uma festa. Tudo acontece no momento certo e da forma que tem que acontecer. Escolha tudo como vocês sonham, não se importem com críticas, siga seu coração e confie que tudo vai dar certo.
  • Fique firme no orçamento planejado. Escolha profissionais que encaixe nele.Mesmo que algo não saia exatamente como o planejado, ainda assim será perfeito. Entregue tudo nas mãos de Deus e confie. A sua fé é determinante pro agir de Deus e um casamento é uma ótima oportunidade para você provar do cuidado e do amor de Deus e das pessoas por vocês.

Dança dos noivos e padrinhos/madrinhas

Quem fez

Site de casamento iCasei
Espaço e Buffet Porto Vittória
Decoração Erika Magalhães
Fotografia Anderson Marques
Filmagem Kleber Macedo
Beleza da noiva Desiderata
Acessórios Leilah Cerqueira
Beleza do noivo Dom Cabral
Noivo e Padrinhos Maxime Noivos e Black Tie
Música Lowe DJ
Bebidas DOC Espumantes
Convites Tendência Designer
Noite de núpcias Quality Hotel & Suítes
Espaço e Buffet To Travel
Bolo e doces Sweet Cake
Doces CirôniaDoces Double Doces

 

ir para o blog
love 7 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X