Noivinhas de Luxo

Clarissa Cunha responde: “Em que consiste a assessoria de casamento?”

ir para o blog

Acabei de ficar noiva, por onde devo começar? Trabalho o dia todo e não tenho tempo para pesquisar profissionais, como me organizar? Moro em outro estado e preciso organizar meu casamento à distância, o que devo fazer? Decidimos casar e tenho poucos meses para organizar o casamento, como proceder?

Estas são apenas algumas das perguntas que eu recebo das leitoras do blog. O que elas têm em comum? A mesma resposta: Contrate uma assessoria! E não estou falando isso só pra fazer este post não viu? Quem já me mandou e-mail com alguma destas perguntas sabe bem qual é a minha resposta!

Eu de fato acredito e defendo a importância de uma boa assessoria para a organização de um casamento. Ninguém faz tão facilmente aquilo que nunca fez, não é mesmo? A maioria das noivas são noivas pela primeira vez, é normal que não saibam por onde começar, o que fazer, quem contratar!

Sabendo da dificuldade das noivas de primeira viagem, pedi para a Clarissa Cunha, assessora que acaba de chegar no blog, falar um pouco sobre seu trabalho. A Clarissa traz um novo conceito de planejamento de casamento onde os serviços de assessoria e cerimonial trabalham paralelamente, mas não concentrados em uma só pessoa ou equipe. Assim sendo, a assessoria consiste nos seguintes serviços:

ANTES DO CASAMENTO
- Definição do modelo do casamento;
- Definição do orçamento, incluindo uma planilha de previsão de custos;
- Reunião com os noivos para conhecimento do seu perfil e para elaboração de um checklist de produtos e serviços a serem contratados;
- Indicação, agendamento e acompanhamento pessoal nas reuniões e negociações com os fornecedores, garantindo, no mínimo, três orçamentos de fornecedores diferentes para cada tipo de produto e serviço;
- Orientação quanto aos documentos necessários para a realização do casamento civil e religioso;
- Contato telefônico com os fornecedores contratados pelos noivos, para confirmação de todos os produtos e serviços adquiridos;
- Envio da lista dos fornecedores contratados para os noivos e para o cerimonial contratado;
- Gerenciamento do R.S.V.P. (Réspondez s’il vous plaît) Passivo online e telefônico;
- Envio do Save the Date;
- Diário com o envio de relatórios;

NO DIA DO CASAMENTO
- Acompanhamento do evento, junto ao cerimonial;

APÓS O CASAMENTO
- Devolução dos trajes da noiva, do noivo, dos pajens e das damas
de honra;
- R.S.V.P. Ativo;
- Entrega dos cartões de agradecimento.

OPCIONAL
- Organização dos Chás de Panela, Lingerie e Bar.

Como vocês viram, a Clarissa Cunha faz um trabalho super personalizado, oferece aos noivos uma relação de confiança e comprometimento. “Mais do que um evento, a realização de um sonho”, disse a Clarissa, e é assim que ela trata cada casamento que faz!

Deu vontade de fazer uma visitinha ao escritório fofo da Clarissa e passar umas horinhas conversando sobre casamento né?? Agora que vocês já sabem exatamente em que consiste o trabalho dela, marca um horário e vai lá tomar um cafezinho, garanto que ela vai adorar =)

ir para o blog
love 4 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X