fbpx

Chá de panela (e lingerie) Marissa e Thiago

 

É com muito prazer que publicamos hoje o chá de panela (e lingerie) da NBU Marissa. O tema escolhido foi de Pimenta e a decoração foi toda DIY.

No dia 06 de setembro realizei meu Chá de Panela (e Lingerie). Ficou simples, mas teve cada detalhe muito bem pensado. Eu e o noivo decidimos que os homens poderiam participar, até porque, ele fazia questão de estar presente! Dessa forma, acabei chamando quase todos os convidados do casamento.

Convites:

Foi o primeiro DIY realizado para o chá. Fiz a arte e imprimi no papel canson, colei com a fita dupla face de espuma (fita banana) na cartolina vermelha com poá branco – pra ficar com aquele efeito um pouco mais alto.

Depois de pronto coloquei em um envelope pequeno vermelho. Além disso, coloquei uma pequena sugestão de presente para cada convidado. Os convites do Chá de Lingerie foram entregues apenas para as primas e amigas mais próximas.

Tema:

Sempre gostei da ideia dos chás temáticos. Comecei então a busca por um tema que agradece a mim e ao noivo. Até o dia em que achei um Chá de Panela de Pimenta… Não tive dúvidas, era o nosso tema! Amamos pimenta!

Decoração

Cuidei de todos os detalhes!! Fiz tudo que envolvesse a decoração, juntamente com a ajuda do noivo, da minha família, dos padrinhos e dos amigos. Fiz todo mundo trabalhar… haha.

Usei o vermelho, amarelo e laranja para a minha decoração, e claro, coloquei pimenta em todos os lugares.

Para as mesas dos convidados, aluguei forros de mesa vermelho e no centro coloquei alguns itens: (1) Garrafa de cerveja e pote de palmito enrolados com barbante colorido (vermelho, branco e laranja); (2) Gérberas vermelha e laranja, para colocar nas garrafas de cerveja; (3) Áster branco, para colocar nos potes de palmito; (4) Tubetes pequeno com pimenta calabresa; (5) Balas personalizadas; e (6) cartão de agradecimento.

A mesa das comidas forrei com um tecido de pimenta bem delicado que encontrei. No fundo, aproveitei um pedaço desse tecido e fiz umas molduras para colocar nossas fotos.

A mesa do bolo ficou uma fofura só! Coloquei algumas peças em vermelho que são da minha mãe, e aproveitei o áster que sobrou. Usei três pequenos jarrinhos (comprei para o noivado) e coloquei algumas pimentas. Utilizei a folha de EVA com gliter e fiz um LOVE – muito fácil de fazer e dá um super charme na mesa. No fundo coloquei alguns leques de papel feitos com cartolina.

Ganhei uma maquete de bolo linda e apimentada, que ficou melhor do que eu podia imaginar. As tags dos docinhos e dos cupcakes foram feitas por algumas amigas.

Doces, Comidinhas e Bebidas

Servimos salgadinhos, sanduíche de metro e cachorro quente, sendo que esses dois últimos foram feitos pela minha mãe, amigas e primas.

Os doces foram os que ganhei da Doce Docer, apesar de não poder escolher os sabores, amei os que vieram. Definitivamente uma surpresa boa!

Os cupcakes foram feitos por mim. Mas a maior atração foram as cascatas de chocolate. Peguei emprestado de uma amiga as duas cascatas e coloquei chocolate preto e branco, servidos com frutas e marshmallow. Sempre tinha fila para poder pegar… Sucesso absoluto!

Já para beber servimos refrigerante, suco e água.

Brincadeiras

As minhas lindas madrinhas que organizaram. Definitivamente elas arrasaram! Fizeram com que todos se divertissem e ainda participassem. Amei!

Fotografia

Contratei o Fernando Visas, fotógrafo extremamente profissional e com um ótimo preço. Pelas fotos é possível ter uma base da qualidade de seu trabalho.

A melhor parte, com certeza, foi ter todas as pessoas queridas ao nosso lado. Indico a todas as noivinhas que tenham esse momento único e especial. Foi muito bom e valeu a pena!


Mais algumas fotos para você se inspirar!

Ficha técnica:

Fotografia: Fernando Visas

Balas Personalizadas: Liliam Hiyane Matsuda

Bolo Maquete: Fátima Gomes (9868-4943)

Salgadinho: Delícias de Minas (8124-2112)


Quer ver outros Chás de panela, noivados e casamentos da vida real? CLIQUE AQUI e divirta-se!

 

Como evitar calotes ou problemas com os fornecedores. Por Drª Thaís Maldonado.
Decoração de Casamento na Casa Petra – Cristiane Pileggi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias