fbpx

Chá bar: inspiração de petiscos e drinks

O grande dia está chegando, mas existe outra data que também é muito marcante na vida dos noivos. Estamos falando do chá bar, a versão moderna do chá de panela, onde o casal recebe os amigos para uma tarde inspiradora com brincadeiras, presentes para a casa e, é claro, comidas deliciosas.

Pensando nisso, vamos mostrar algumas dicas de petiscos & drinks para o seu evento de chá bar. Independente de seu estilo, não temos dúvidas de que há um chá bar que combine com você!

Churrasquinho

Churrasco é sempre um evento democrático e ideal para reunir os amigos! E, se o seu chá bar está marcado para o verão, melhor ainda para aproveitar um belo dia de sol ao ar livre, certo? Faça um rateio entre os convidados, onde todos colaboram para comprar carnes, vegetais e saladas.

Sobre as bebidas, nada combina mais com um churrasco do que a tradicional cerveja e a clássica caipirinha. Você também pode pesquisar outras bebidas online para se inspirar com coquetéis deliciosos!

Foto: Tuân

Feijoada

Agora, se o evento acontece nos dias mais fresquinhos, a feijoada pode ser uma ótima pedida para aquecer! Para deixar o cardápio ainda mais especial, vale investir em deliciosos petiscos de entrada, como pasteizinhos, torresmo e a clássica e linguiça frita. Sirva o prato principal acompanhado de rodelas de laranja, bananinha frita, couve refogada e arroz.

E vale a dica: além da feijoada com carne, você pode preparar uma versão vegetariana que leva berinjela, abobrinha, pimentão, cenoura e batata – agradando a todos os paladares.


Jaqueline Melo

Canapés & Aperitivos

Além de colaborarem para uma mesa linda, canapés e aperitivos são fáceis de preparar. Para os canapés, você pode comprar torradinhas e pãezinhos especiais e fazer as pastinhas em casa de forma muito fácil! Você também pode servir diferentes aperitivos especiais como carpaccio (de carne ou peixe), quiches e barquinhas recheadas com salpicão.

Pensando o que servir como bebida? Fica a dica: canapés e aperitivos geralmente combinam com drinks clássicos como o Dry Martini e Cosmopolitan. Mas, vale pesquisar por diferentes bebidas online para escolher os coquetéis que melhor combinam com os noivos!

Reprodução

Comidinhas de bar

Se você quer um evento mais informal, montar um cardápio inspirado na culinária dos barzinhos pode ser uma boa opção. Bolinhos de queijo ou bacalhau, pãozinho com carne, coxinha, pastel, batata frita e até iscas de frango, a pergunta é: como não amar essas comidinhas?

Você também pode oferecer uma combinação de petisquinhos como amendoim, castanhas e pistache – que podem ficar na mesma mesa que a tábua de queijos com salame. Se você sentir falta de um prato quente, nunca esqueça que o famoso escondidinho de bacalhau é sucesso na certa!

Reprodução.

Doces e sobremesas

Festa que é festa tem que ter doce, não é verdade? Além de fáceis de servir, os tradicionais docinhos como brigadeiro, beijinho e quindins sempre fazem a alegria dos convidados. Outra ideia são as mousses a base de frutas, como maracujá, limão e abacaxi – a dica é servir bem geladinho para o sabor o ideal.

Se preferir algo mais encorpado, bolos e tortas também agradam – e você já aproveita para testar o corte do bolo no grande dia! Se quiser servir algum drink de acompanhamento, aposte nos licores doces – o licor irlandês combina perfeitamente com um cafezinho, por exemplo.

Amanda Francelino.

O toque final: a decoração

Uma bela decoração faz a diferença tanto no dia do evento quanto nas fotos, certo? Afinal, você quer manter registros bonitos dessa data tão importante! Por isso, vale separar um tempinho para preparar algo especial e deixar a festa ainda mais personalizada.

Flores, velas, toalhas especiais e até letreiros com o nome dos noivos são ideias de decoração que transformam o ambiente de forma simples e criativa. Além do ambiente, as taças de drinks podem ser decoradas com etiquetas com o nome dos convidados – além de dar um toque especial, você também evita o desperdício de copos.

A dica é pesquisar bastante e buscar inspirações para fazer do seu evento um momento único. Depois de tudo preparado, é hora de aproveitar ao máximo esse momento ao lado das pessoas que você gosta!

Boa diversão =)

 

 

Ensaio deslumbrante no Pico dos Pireneus – Bárbara & Victor
Vídeo: Confirmação de presença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias