fbpx

Casamento retrô: Bernardo e Bianca

Meu nome é Bianca, sou de Marília, interior de São Paulo e eu planejei meu casamento retrô com café da manhã!
Meu noivo é o Bernardo, sim! Igual ao desenho da Disney dos ratinhos Bernardo e Bianca. Ele diz que foi critério pra namorar comigo! (Risos).

Por muitos motivos, nós achamos que nascemos na época errada. Os gostos musicais, os filmes, os modos e gentilezas, etc. Somos antigos e gostamos de Beatles! (Quem não gosta?!) Por esse motivo resolvemos fazer nosso casamento num estilo retrô! Gostamos da luz do dia também, somos mais diurnos do que noturnos, ou melhor, o Bernardo é mais diurno, eu que me adaptei! E nossa festa é o produto de tudo isso. Matutina, retrô, alegre e colorida.

Muitas das ideias eu tirei do blog! Planejei meu casamento em 6 meses, pois não sabíamos que íamos casar! Decidimos bem rápido! Eu mesma contratei tudo e fiz muita coisa também! Com ajuda da minha mãe, minha irmã, prima, sogra, patroa, pai, noivo, enfim…um mutirão! Com o orçamento não muito extenso, meu pai me ofereceu 10 mil pra fazer o festa…por fim o orçamento fechou em 22 mil.

Convidei 150 pessoas. Optei por café da manhã pois achei uma opção bem mais barata e agrada todo mundo! Buffet Villas Boas do Sr. Bicarlo!

casamento retrô

A chácara foi presente de um tio do meu noivo (Chácara Paradiso), então não entrou no orçamento. Sempre imaginei casar ao ar livre, e meu maior medo era a chuva, então escolhi maio que é época de seca e já é bem fresquinho, agradável para ficar ao sol.

Casamento retrô

O meu vestido de noiva  foi o mais barato da loja de aluguel de trajes (Paraíso das Noivas). Custou a pechincha de 600 reais. É um vestido de época, então não tem muita gente querendo alugar ele, isso justifica o preço (que incluiu penteado, maquiagem e o vestido da daminha). Obs: a manga dele com aplicação e transparência me encanta!

O meu arranjo de cabelo também aluguei de uma senhora (Ivani) que os faz artesanalmente, ela revirou o guarda-roupa de 1970 e achou aquele arranjo. Nesse guarda-roupa também tinha um chapéu e uma luva francesa que minha mãe se apaixonou e alugou também. Minha sombrinha ela fez por encomenda.

Casamento retrô

Casamento retrô

Casamento retrô

Os detalhes listados:

– Corações nas cadeiras:
Essa ideia eu peguei do blog (clique aqui). Cortei todos eles numa maquina a laser e sobrou pra minha mãe costurar. Ficamos eu, minha irmã e meu noivo amarrando eles até a meia-noite anterior a festa que era 10 horas da manhã do outro dia. Estava escuro e eles deram nó. Por fim, de manhã estava ventando e a maioria deles ficou voando, mas acabou dando o efeito que eu queria!

Casamento retrô

Casamento retrôo5

– Arranjos e decoração provençal:
Me inspirei com uma imagem que achei na internet. Joguei na pesquisa do Google, arranjos alaranjados para casamento e achei um mesclado de laranja, com lilás, rosa e amarelo. Me apaixonei. Levei essa imagem para a decoradora Maria José Mendes da Luz ela entendeu perfeitamente tudo que eu queria e eu amei de paixão o trabalho dela. Ela tem umas peças ótimas pro tema que eu escolhi.

– Lousinhas negras:
Também ideia do blog!

Casamento retrô

Casamento retrô

– Garrafas rendadas (arranjos de mesa):
Peguei em um restaurante garrafas azuis claras que eu precisava (de saquê jun–daiti), as outras azuis escuras emprestei da minha chefe e fui pedindo para pessoas próximas as verdes. (Fora as que eu bebia!)
Eu mesma colei as rendinhas uma por uma! =)

– Cartaz “All you need’s love”:
Do BLOG! BEATLEEESSS!!!!  (clique aqui para download)

Casamento retrô

Casamento retrô

– Livro “My adventure book”:
Achei na internet uma menina que faz uma réplica do “My adventure Book” de Up! Altas aventuras da Disney, que é outro filminho que também amamos! E daí contei nossa história dentro do livro desde nossa infância até o momento que nos conhecemos. Os convidados adoraram interagir com nossa história. E ficou uma decoração legal para a mesa de cerimônia.

Casamento retrô

Máquina de escrever:
Peguei emprestado da minha patroa também. E a ideia veio do blog! =P

– Ratinhos de pano:
Os ratinhos de pano serviram para enfeitar a mesa do bolo. Como tudo estava girando envolta do filme, o meu convite de casamento também acabou tendo eles como destaque.  (Atelier Marina Pimentel)

– Café do Barista:
Aqui na minha região achei um rapaz, Leandro Moeda, que tem um Bar de Cafés. Cafés de todos os tipos imagináveis! Tudo a ver com o meu café da manhã! Como optei por ter pouca bebida alcoólica, somente frisante, os cafés substituíram isso perfeitamente.

Casamento retrô

– Caixinha de alianças:
Também DIY!

Casamento retrô

– Cardápio e sinalização
Tem o mesmo modelo do meu convite de casamento. Também entendo de Photoshop, então fiz e mandei em uma gráfica pra imprimir com qualidade.

– Garrafinhas penduradas:
Fui no 1,99 e achei váárias dessas, comprei 20 e coloquei fitinhas em várias alturas.

Casamento retrô

– Leques:
Mercado livre, lote com 60 unidades para as meninas.

– Marcação de lugares dos convidados:
Também fiz com o mesmo tema do convite e do cardápio.

Bolo desconstruído de frutas vermelhas:
Está muito na moda, combinou super com minha festa e aqui ainda é novidade, então todo mundo adorou!

Casamento retrô

Casamento retrô

– Churros:
Sou cliente assídua do Sr. Heribaldo aqui em Marília, então chamei ele pra servir churros quentinhos na festa! As crianças amam, os adultos também!

-Plaquinha de noivo e noiva:
Fiz com papel cartão e canetão! Plaquinhas para as cadeiras dos noivos. 4 modelos para baixar.

Casamento retrô

– Música e CD de lembrança:
Todas as músicas que tocaram na festa foram selecionadas a dedo e cronometradas para que durassem a festa toda. Separadas em tranquilas, dançantes e instrumentais. Nenhuma com menos de 15 anos! E no fim, selecionei as melhores e gravei um CD que foi a lembrança do casamento para os convidados.

  • Fotógrafo de toda a magia – Danilo Yde:
    Muito atencioso!!!

Obrigada pelas dicas! Espero poder contribuir com o blog que me ajudou tanto!!!

Casamento com feijoada: Bruna e Gustavo
Receita de Petit Gâteau de chocolate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias