fbpx

Casamento handmade no Sítio do Alto – Laís & Salomão


Noiva do Dia – Blog de casamentos cheios de amor com dicas, inspirações e fornecedores de confiança para o seu grande dia.

Nada melhor que terminar a semana com um casamento super descolado, handmade, sem regras e totalmente fora da caixinha! Casamento inspirador de gente feliz, com cerimonial de Jonas Netto, com noivos conectados que mudaram o status do Facebook na cerimônia mesmo, casamento de noivo que chora, de noiva que não se preocupa em sair sempre linda na foto, onde a palavra de ordem era diversão.

Conheci os noivos a poucos anos atrás. Na época, casamento era uma possibilidade muito muuuuuuuito remota. A noiva cultivava o desejo no coração, mas ainda não era o momento certo. Salois (ou Salomão & Laís) queriam saber mais sobre o mercado de casamentos pois estava na hora de a En Passat Fotografia começar a registrar noivas!

Siiiim, eles são fotógrafos! E muito bons por sinal! Pode pesquisar “En Passant Fotografia” aqui na ferramenta de busca que vocês irão encontrar alguns trabalhos lindos que publicamos no blog.

Descobri que eles iriam casar quando o Salomão começou a marcar a Laís em algumas fotos lá no nosso instagram (@noivadodiaoficial). As inspirações eram sempre as mais despojadas, coloridas, alegres! Alguns meses depois, chega o convite lá em casa. A carinha deles, feito com muito amor! E claro, não poderíamos deixar de ir ♥

Sempre fico naquela expectativa em casamento de fotógrafo. Afinal, foto é o que fica de recordação! Quem eles vão escolher para registrar o sim mais importante da vida? A Lalá e o Salomão tiveram 3, cada um imprimindo um olhar diferente nos registros: Maíra Erlich, Alfredo Toscano e Moi de Foto.

Não há nada mais maravilhoso hoje em dia do que um casamento com a cara dos noivos. A internet leva todos os dias para vocês um universo de novas tendências, milhares de inspirações e é realmente incrível quando vemos que os noivos se preocupam em se manter fiéis ao que eles realmente acreditam.

Tudo o que os noivos amam foi oferecido aos convidados: várias opções de bebidas, uma culinária familiar e o DJ que eles mais curtem!

“Meu padrasto é chef e tem uma comedoria. Sempre que ele faz algum almoço ou jantar, a casa enche! Não sei como é isso… Hahahahaha! Ele nunca fez UM prato ruim. A gente queria que todo mundo comesse bem e que a comida fosse boa de verdade! Ficamos super felizes com o resultado.” – Laís

Sabe outra informação super bacana? 80% dos detalhes foi feito pelos noivos e pela família! A gente destaca:

  • Todas as garrafinhas que ficaram no centro das mesas;
  • 4 mil coraçõezinhos de papel para a decoração da cerimônia (foram 2 mil de cada lado);
  • Saquinhos de suspiros e as caixinhas de brigadeiros;
  • Toda a identidade visual do casamento e a papelaria;
  • Chuva de arroz, lágrimas de alegria, garrafinhas de água personalizadas;
  • Gravata do noivo e dos padrinhos;

A decoração também ficou do jeitinho que eles sonhavam. Já publicamos aqui no blog, lembram? Primeira vez que vi uma mesa de doces sem doces! Hahahah Só com delicias regionais: cocada, bolo de rolo, bolo de laranja e várias outras maravilhas!

“Era uma festa de São João e a banda de Salomão ia tocar. Eu tinha acabado de chegar do intercâmbio, tava zerada de grana e queria muuuuito ir pra essa festa. Um amigo meu era o baterista da banda que Salomão tocava, pedi pra fotografar e em troca, ele me colocava pra dentro da festa. Mas a gente nem prestou atenção um no outro… No dia seguinte, todo mundo marcou de ir pra um bar e foi lá que Salomão prestou atenção em mim. Eu achava ele super gente boa, fiz dele meu melhor amigo, mas não queria mais conversa que isso! hahahahaha. Depois de uns três meses de muita conversa, paciência e insistência dele foi que eu resolvi dar uma chance e estamos aqui, né? <3 foi um amor construído :)” – Laís

“O casamento foi planejado por causa do meu avô… Recebemos a notícia que o câncer dele tava espalhando muito rápido e que ele tinha no máximo seis meses de vida. Não acreditei, fiquei achando que era exagero dos médicos. Eu queria muuuuito entrar com ele na cerimônia, por tudo que ele sempre foi pra mim…
Enfim, sete meses antes do casamento, meu avô faleceu e eu tava viajando. Cheguei e fui direto pro velório. Quando a gente tava saindo pra levar o corpo dele pro túmulo da família, caiu uma chuvinha igual a que caiu no casamento e eu tinha certeza que era ele me dando um “até breve”. Depois disso, caiu a mesma chuva no dia do aniversário dele, no aniversário do meu pai, no meu aniversário… Eu tinha CERTEZA que ia chover no casamento. Quando começou o vídeo, senti a chuvinha caindo e ela parou exatamente quando terminou o vídeo. Não tinha como ele se fazer mais presente, né? <3 Como acredito que a gente ainda vai se encontrar por aí e que ele SEMPRE tá comigo, foi muito emocionante pra mim. Acho que as pessoas mais próximas da gente, conseguiram fazer a mesma ligação da chuva com meu avô. Quando virei de novo pras pessoas, vi que tava todo mundo estático e chorando. Foi lindo demaaaais!” – Laís

E você, querida leitora, também gostou do casamento da Laís? Não se esqueça de salvar na pastinha os detalhes que mais te encantaram! Para compartilhar o casamento com as amigas, basta clicar no botão “compartilhar” ou “share” aqui em baixo. E se você já casou e quer ver o seu grande dia aqui também, envie suas fotos para contato@noivadodia.com.br, vou adorar publicar!

Casamento clássico em Goiânia – Mônica & Victor
Casamento Clássico: Lorena e Guilherme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias