fbpx

Casamento de Final de Semana


Para que fazer uma festa se você ter pode um casamento de final de semana inteiro para comemorar a data?

Essa tendência surgiu com o destination wedding (que é a realização do casamento em uma cidade, estado, ou, até mesmo, um país diferente do qual reside o casal), na intenção de receber e acomodar melhor os convidados. O casamento de final de semana pode ser bem mais trabalhoso, mas deixará maiores recordações tanto para você quanto para amigos e familiares. São dias para se aproveitar ao máximo! Normalmente, tem início ao fim da tarde de uma sexta-feira e término no domingo, pela manhã.
Se a ideia te interessou confira minhas dicas a seguir, para que tudo saia perfeitamente como planejado.

Contrate uma assessoria

Para esse tipo de festa a contratação de uma assessoria é indispensável, pois são vários eventos em um só e um grupo grande de pessoas coordenar.
Juntas, o primeiro passo será a definição do local, seguido da elaboração do roteiro do casamento. Sugiro que tanto a hospedagem quanto as festas ocorram no mesmo espaço como, por exemplo, um hotel, para facilitar a lojistica de todos, principalmente dos convidados.

Orientação aos convidados

Como o casamento acontecerá em outro local que não a cidade onde você e a maioria de seus convidados moram, faz-se necessário o envio do save the date com antecedência de um ano. Junto, deve constar o site do casal, onde devem constar todas as informações sobre o casamento, como local, itinerário, sugestões de dress code, cronograma da festa etc. O ideal é que os convidados não paguem pela hospedagem e, menos ainda, pelas refeições feitas durante o final de semana. Esse custo deve ficar a cargo do casal. Mas, se isso não for possível, repasse somente o custo da hospedagem para seus convidados. Essa informação, junto ao preço da diária, deve constar no site desde então.

Recepção

Para a recepção, sugiro que disponibilize kits personalizados nos quartos em que cada convidado se hospedará, com bebidas geladas, guloseimas, uma carta de agradecimento pela vinda com a programação do final de semana e, também, alguns mimos, como chinelo estampado com as iniciais do convidados, roupão, boné e o que mais você desejar.

Primeira festa

A festa de sexta-feira à noite deve ser tranquila e rápida, para que os convidados logo possam descansar da viagem e também para o dia seguinte estarem dispostos e aproveitar ao máximo a grande festa. Sugiro, então, apenas um coquetel no bar do hotel ou mesmo um jantar.

Sábado

Sábado deve iniciar com café da manhã livre, para que seus convidados escolham entre a disponibilidade do hotel o melhor horário para eles. Em seguida, eles podem aproveitar os recursos que o espaço oferece, como piscina, quadra, spa etc. Já o almoço, sugiro que seja coletivo, mas bem descontraído. Para isso, pode-se faze-lo à beira da piscina. A tarde deve ser livre para os convidados se arrumarem, para a cerimônia.

Cerimônia e festa

A cerimônia e a festa principal do casamento devem acontecer, também, no próprio hotel. Para que seus convidados não tenham que se deslocar em uma cidade, estado, ou pais, diferente, evitando assim, atrasos e imprevistos. A cerimônia pode iniciar ao fim da tarde e, em seguida, inicia-se a grande festa.

Brunch de despedida

Após a festa, a maioria dos convidados gostará de dormir um pouco mais, então, sugiro para o domingo, um brunch de despedida em vez do café da manhã. Como mais uma recordação deste final de semana incrível, você deve oferecer aos convidados kits para viagem de volta, com mais mimos e guloseimas.

Pode custar um belo trabalho extra, mas, certamente, trará muito prazer. Escolha fazer um casamento de final de semana e tenha muito mais recordações de momentos maravilhosos para lembrar.

Gostou da ideia? Conte-me nos comentários!

Casamento Mayra e Rafael: muito romantismo no ar
Casamento de Dia: Gabi e Léo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias