Noivinhas de Luxo

Brincadeiras e prendas divertidas para o seu Chá Bar.

ir para a coluna

brincadeiras para o chá

Brincadeiras Divertidas para Animar o seu Chá

Além de ser tradição, o chá de panela é um excelente momento de encontro com as amigas, com muitas brincadeiras, conversas, risadas e descontração pré casamento. Nos últimos tempos essa diversão ganhou novo formato sob o nome de Chá Bar e passou a permitir a presença do noivo e amigos, mas a essência continua sendo a mesma. E nada melhor do que contar com as suas queridas madrinhas para organizar as brincadeiras para o chá e tornar essa tarde tão descontraída… SIIIM, não é porque é um chá bar que não podemos ter brincadeiras. Então para ajudar noivas, noivos, madrinhas e padrinhos engajados nessa causa, separamos 4 brincadeiras super legais.

– Declaração de amor (Para noivos)

A organizadora do chá deverá fazer duas caixas com itens diversos e inusitados, sem repetir objetos nas caixas. Uma caixa será para a noiva e uma para o noivo. Exemplo de objeto: papel higiênico, escova de cabelo, caneta, caderno, perfume, absorvente íntimo, cueca, livro, cd, espanador de pó e etc… Escolhe-se um para começar, por exemplo, a noiva. A noiva deverá fazer uma declaração de amor para noivo e, enquanto organizadora aos poucos vai retirando os itens da caixa, a noiva deve incluir o nome do tal objeto no meio de sua declaração romântica…. Em seguida faz-se o mesmo com o noivo e ao fim os convidados devem votar quem se saiu melhor na performance. O perdedor paga uma prenda.

 
– Caixa surpresa (Para convidados e noivos)

A organizadora da festa deverá separar vários itens como: Meia calça colorida, máscaras, colares bonitos, colares bregas, gravatas feias, touca de banho… enfim, tudo o que ela encontrar de baratinho e brega. Deve escolher também algumas coisas legais como anéis, broches, fivelinhas, batom, tiaras, gravatas bonitas, camiseta legal e etc. A organizadora coloca uma musica e, sem que as demais convidados vejam, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com a caixa deverá abrí-la e vestir ou usar o que estiver dentro No final da festa as convidadas poderão levar seus presentes para casa. Essa brincadeira também pode ser feita em chá de panela (apenas com meninas), mas é muito mais legal para chá bar – com homens e mulheres. É muito mais legal ver as mulheres usando itens masculinos e os homens usando itens femininos.

– Cabra cega (Para convidados e noivos)

Nessa brincadeira de chá de panela as amigas da noiva devem retirar a noiva do local da festa, enquanto isso os amigos do noivo se enfileiram e se misturam ao noivo. A ideia é ver se a noiva consegue identificar seu noivo apenas pelo tato e olfato. Quando as amigas da noiva retornarem com ela ao salão a noiva já deverá estar VENDADA. Em seguida deve-se fazer o mesmo com o noivo e ver se ele consegue reconhecer a noiva mesmo estando vendado. Se os noivos errarem, pagam prenda. Se acertarem, os padrinhos pagam a prenda.

– Meu passado meu condena (Para convidados e noivos)

Ao chegar no local da festa, as amigos devem escrever em um papel uma história divertida que têm com da noiva, e os amigos do noivo devem escrever uma história que têm com o noivo. A organizadora do chá escolherá 1 ou 2 histórias e ler em voz alta, para que o noivo ou a noiva adivinhem qual amigo (a) escreveu a história. Se os noivos errarem pagam prenda. Se os noivos acertarem o amigo que escreveu a história paga a prenda.

– Quem conhece mais (Apenas para os noivos)

A organizadora do chá deve selecionar perguntas específicas sobre cada um e perguntar ao casal, que estará sentado de costas um para o outro. Ambos devem ter papel e caneta para responder (silenciosamente às perguntas). Primeiro faça as perguntas para a noiva. Ela escreverá a resposta que acha ser a certa e ele responderá a resposta correta. Ao fim do tempo ambos levantam as plaquinhas. Em seguida faça as perguntas para o noivo. Ele escreverá a resposta que acha ser a certa e ela responderá a resposta correta. Ao fim a organizadora informa quem acertou mais sobre o outro. O perdedor paga uma prenda. Obs: 3 perguntas para ele e 3 perguntas para ela. É o ideal para que a brincadeira não se torne muito extensa e cansativa para os convidados obs 2: Dá para fazer em chá de panela, pode-se telefonar ( ou mandar e-mail ou whatsapp) para o noivo e anotar as resposta que ele deu ou gravar um vídeo com ele respondendo isso tudo. Dicas de perguntas:

– Qual a cor favorita dele (a)?
– Qual o nome completo da avó materna dele (a)?
– Qual foi o tema da monografia dele (a)?
– O que não pode faltar na geladeira dele (a)?
– Qual é a maior qualidade dele (a)?
– Qual é o maior defeito dele (a)?
– Qual foi o primeiro presente que ele(a) deu pra ela (e)?
– Qual foi o dia do primeiro beijo?
– Qual foi o dia em que se conheceram?
– Qual é o filme/ ator/ cantor favorito dele (a)?
– Qual parte do corpo dele (a) ela (e) mais gosta?
enfim… vale a criatividade. Varie perguntas fáceis e difíceis.
Sugestão de prenda: 
– Fazer uma declaração de amor para a sogra.
– Dançar alguma dança estranha. Gangnam style, ragatanga…
– Beber alguma bebida forte (pinga, vodka, tequila)
– Colocar algum acessório estranho e ficar assim até o fim da festa
– Amarrar um barbante em volta da cintura e deixar uma espécie de “rabo” com uma caneta amarrada na ponta. Deve-se dançar na boquinha da garrafa até conseguir encaixar a caneta no gargalo da garrafa.
– ser maquiada de forma brega
– imitar um animal
– vestir uma fantasia preparada pelas madrinhas
– vestir um vestido de noiva feito na hora com papel higiênico
– Dançar de forma sexy com uma vassoura
– Cantar o hino do time rival
– Encher um prato com farinha, colocar um anel no fundo e pedir para a noiva/noivo pegar o anel com os dentes, sem usar as mãos.
– Lembra daquela propaganda do itaú em que as pessoas escreviam o “i”  no ar com o dedo indicador? A melhor prenda é escrever no ar o nome da(o) noiva(o) no ar, porém usando o bumbum.
– Ler uma música, de forma romântica, para o(a) noivo(a). Ex: Gordinho gostoso, É o tchan, Lepo Lepo…
– Encher a boca de comida e falar “Fulano (a), eu te amo” (amigas, filmem esse momento!)
– desfilar com um livro na cabeça Comer banana de forma sensual
– chupar limão
– pegar a aliança no copo com água… usando a língua

 

*Post escrito pelo blog convidado Eu Disse Sim.

 

Dicas de lembrancinhas para o seu chá:

veja mais

 

 


Viu alguma inspiração no Noivinhas de Luxo, adquiriu e amou?!! Publique uma foto no Instagram com a hashtag #vinondleamei. Sua foto pode aparecer aqui no site!!

ir para a coluna
love 17 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X