Noivinhas de Luxo

Bolo Real x Bolo Fake

ir para a coluna

Bolo Real x Bolo Fake

 

A tradição de bolo nas festas de casamento iniciou na Roma Antiga, com uma mistura de farinha, água, sal e fermento. Com o passar do tempo, os italianos foram aprimorando suas técnicas gastronômicas e adicionaram açúcar, mel, frutas secas, nozes e especiarias.

Há relatos de que o primeiro bolo de casamento de dois andares foi feito na Itália, para o casamento de Catarina de Médici, ainda  no século XVI.

Posteriormente, já na Inglaterra, os bolos foram cobertos com Marzipã, e começaram a parecer mais com os bolos que somos acostumados a ver hoje em dia.

Ao escolher seu bolo de casamento, opte por um sabor que agrade à maioria. Para facilitar a escolha, o melhor é agendar uma prova do doce com a confeiteira, antes da contratação. Não é preciso exagerar na quantidade, cerca de 70 a 100 gramas de bolo por convidado são suficientes.

Quanto à decoração e o modelo do bolo, você pode usar a sua imaginação. Há inúmeros modelos cobertos com flores, pérolas e laços de pasta americana, os naked cakes, os metalizados e muito mais!

Assim, após a cerimônia, ao entrar no salão, o casal já se dirige à mesa do bolo (que pode estar em uma mesa própria ou disposto na mesa de doces) para fazer o corte e brindar com champagne. É muito importante que o bolo seja cortado já no início da festa, para garantir boas fotos deste momento tão especial.

A primeira fatia do bolo deve ser cortada pelos Noivos, juntos, e na frente de todos os convidados. Mais ao final da festa, o maître termina de cortar as fatias e as distribui entre todos os convidados.

A tradição do corte do bolo, infelizmente, vem perdendo força nos casamentos. Para baratear custos, ou com a desculpa de ser mais prático ou de correr menos risco de quebra, algumas Noivas tem optado por bolos FAKE (ou bolos cenográficos).

Acontece que o bolo do casamento tem mais significado do que uma simples peça de DECORAÇÃO. A tradição do corte de bolo significa a PARTILHA da vida do novo casal para com os convidados. O bolo vai UNIR os convidados, vai celebrar a presença de cada um deles na festa.

Além disso, a tradição do corte do bolo não termina no dia do casamento. Reza a lenda, que o casal deve guardar uma fatia do bolo e comer no dia do aniversário de UM ANO de casamento. Promete trazer MUITA sorte.

 

Por OMG – I´m Engaged

ir para a coluna
love 25 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X