fbpx

A participação dos avós na cerimônia de casamento

A participação dos avós na cerimônia de casamento é um detalhe que enriquece muito a celebração.

Se você adoraria envolvê-los nisso, então confira quais as são funções que vocês podem dar a eles.

Carregar as alianças

A maneira mais fácil de incluir os avós no casamento é pedindo para eles levarem as alianças. Isso geralmente dá um tom bem emocionante pro casamento. Principalmente se o casal estiver juntos e completando bodas.

Foto: Lucas Costa

Substituir os pais falecidos ou separados

Se você tiver pais falecidos, os avós também poderão entrar com os noivos na cerimônia.

Se você tiver pais separados e sabe que no final da cerimônia eles jamais sairiam juntos, vale colocar o avô/avó para fazer par com “seus filhos” na saída. Dessa forma todo mundo sai bem acompanhado e ninguém ficará desconfortável com a situação.

Função das daminhas e pajens

Além de levar as alianças, seus avós também podem fazer alguma leitura durante a cerimônia, carregar outros elementos que serão usados durante a celebração (como vela, bíblia, plaquinhas), ou até mesmo suprir a função das daminhas e floristas.

Brian Evans Photography

Padrinhos de casamento

Se você já tem daminhas e pajens demais, mas faz questão da participação dos avós na cerimônia, uma ótima opção é convidá-los para ser padrinhos de casamento.

Foto: Sweetwater Portraits

Dicas:

Se seus avós forem bem velhinhos e tiverem que percorrer uma distância “longa” até vocês ao carregar as alianças por exemplo, verifique a possibilidade de alguém entrar junto para dar um suporte físico a eles.

Uma outra alternativa é deixar os avós  sentadinhos nas primeiras fileiras, pra que eles possam levantar dali mesmo até o altar. Assim a distância percorrida será menor e eles certamente não terão desgaste físico.

Foto: Mallory e Justin

 

 

Casamento na Serra Gaúcha: Lê e Nando
Casamento Inspirado na Toscana: Dani e Thiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias