Noivinhas de Luxo

8 Dicas Para Personalizar Seu Casamento

ir para o blog


Todo casal quer fazer seu casamento sair um pouco dos padrões. E encontrar maneiras de personalizar a decoração é uma forma de fazer exatamente isso. É a maneira perfeita para mostrar um pouco do estilo do casal e, ao mesmo tempo, impressionar os convidados. Mas vocês não precisam zerar a conta bancária para conseguir isso.


Aqui estão 8 dicas simples para personalizar a sua decoração de casamento, independente do limite do seu orçamento.


Monograma



Esta é a maneira mais fácil de adicionar um toque personalizado à sua decoração. Você pode usá-lo desde o convite até o menu, adesivo na pista de dança, lembrancinhas e muitos outros itens.  Inserir o monograma em diversos elementos torna-o mais significativo e imprime mais identidade ao casamento. No entanto, em vez de um monograma que você encontrou pela internet, tente algo mais impressionante e diferente. Contrate um designer gráfico que vai lhe orientar na elaboração de um monograma com uma forma, cor e ilustração personalizadas.


DIY/Faça você mesmo


Inserir alguns toques DIY pode adicionar um toque pessoal à sua decoração. Mas não é preciso ter muitas habilidades para conseguir um detalhe feito por você no seu casamento. É possível fazer suas lembrancinhas, itens coloridos para decorar as cadeiras e mesas. Você pode encontrar um detalhe que se encaixa nas suas habilidades e no seu orçamento.



Inclua itens pessoais


Incorpore itens decorativos e mobiliário de sua vida na decoração. Se vocês já viajaram o mundo e colecionam lembranças das viagens, considere usá-las para numerar ou apenas decorar as mesas. É uma maneira de dividir quem vocês são e onde estiveram e, ao mesmo tempo, decorar sua recepção.


Mensagens pessoais


Coloque quadros-negros pelo local do casamento com mensagens para seus convidados. Vocês podem escolher mensagens significativas, bonitas, engraçadas ou com orientações. É um jeito singelo e bonito de ficarem mais próximos dos convidados.


Cores

Não tenha medo de ousar nas cores. Se as suas cores favoritas são laranja, fúcsia e amarelo então coloque-as na sua decorações. Você e o decorador podem encontrar maneiras de trabalhar suas cores na decoração sem deixar pesado.
Fotos

Apresente sua árvore genealógica. Se o casamento for ao ar livre você pode, inclusive, colocar as fotos numa árvore, deixando mais interessante. Se for em local fechado, você pode colocá-las em diferentes mesas pelo salão ou escolher um cantinho especial para isso.



Numere ou nomeie as meses


 

Conte uma história. Você pode escrever a história de como se conheceram e se apaixonaram em cartões e colocá-los nas mesas. Seus convidados podem então caminhar para ler todos. Ou você pode deixar que os números do cartão falem por vocês mostrando datas importantes para o casal.



Tema


Escolha um tema significativo. Pode ser onde vocês se conheceram, gostos em comum, viagem inesquecível ou destino da lua de mel. Um casamento de músicos, apaixonados por circo, um casamento junino, ou com a temática do local onde ficaram noivos, tudo isso pode ser tema do casamento.



E vocês, dariam mais alguma dica para as noivinhas personalizarem o casamento? E as casadinhas, tiveram alguns itens personalizados?

ir para o blog
love 3 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X