Noivinhas de Luxo

8 coisas que não podem faltar no seu casamento

ir para o blog

Parece clichê, mas o casamento é um dos dias mais sensacionais da nossa vida. É muita coisa boa acontecendo ao mesmo tempo, por isso vale muito a pena planejar tudo com dedicação, para que ele seja mais perfeito possível. No post de hoje selecionei alguns itens que considero essenciais para ganhar aquele destaque no grande dia ;)

8 coisas que não podem faltar no seu casamento

Um bom fotógrafo

Ai ai Rubia, você é tão cansativa falando isso!

Se eu já falei isso zilhões de vezes, não custa aconselhar mais uma vez =P . Um bom fotógrafo de casamento vai fazer muita diferença. Não importa se você vai fazer um casamento para 20 pessoas ou para 400. A magia das fotos será a mesma se você escolher o seu fotógrafo com bastante carinho.

Ele certamente irá captar muito mais que apenas poses. Pense que pela lente dele, será possível congelar o tempo, mostrando detalhes que muitas vezes os noivos vão descobrir somente depois que as fotos estiverem prontas. Um baita presente que nem todos os profissionais conseguem, por isso não economize neste item jamais! (Veja: O barato pode sair caro)

Crazy Little ThingAinho Alves. Kristen Marie Parker

O convite de casamento

Vivemos em um mundo tão tecnológico que será que precisa mesmo ter convite de casamento?

Eu digo que sim! Precisa ;)

Para festas mais informais como chá de cozinha, aniversários ou até noivado, convidar pelas redes sociais é uma mão na roda, mas casamento não é uma festa qualquer e ela merece um convite bem caprichado e preferencialmente entregue pessoalmente.

O convite de casamento é a primeira pista de como será o seu casamento, e se você não der importância a ele, seu convidado pode achar que seu casamento não é tão importante também.

Jaqueline MeloFelipe Ernst

Personalidade

Colocar a personalidade e o estilo dos noivos no casamento é o que vai fazer ele não ficar com cara de “casamento é tudo a mesma coisa”.

Você não precisa fazer reunião para cada micro detalhe do casamento se não quiser. Mas pode escolher as cores da decoração, o topo do bolo, o convite, as músicas e o look dentro do estilo do casal.

Esses são detalhes básicos que podem ser refinados de acordo com o tom que vocês desejam para festa. Vai por mim, uma pitadinha de personalidade de acordo com o estilo do casal é algo que os convidados adoram descobrir na festa ;)

Jackelini KilFelipe Ernst

Conforto

Nem sempre é possível dar “aquela atenção” que gostaríamos para os convidados no dia do casamento. Por isso, o truque é apostar no conforto deles.

Pense nos seus convidados mais velhos, nas crianças, se tiver quente, se tiver frio, em como você fará para acomodar confortavelmente todos no espaço da festa, providencie um kit emergência nos banheiros  , contrate um número de garçons que possa atender todos sem demora, providencie um espaço mais silencioso para os querem se refugiar do som alto da festa, enfim… Esse detalhes são todos muito bem percebidos pelos convidados, que saem da festa com uma sensação incrível de que foi o melhor casamento que eles já foram ;)

Ricardo Jayme. Gustavo Marialva

Boa comida e bebida

Vamos combinar que convidado feliz é convidado com a barriguinha cheia. Talvez esse seja um dos itens mais importantes de uma festa. Boa comida e boa bebida, preferencialmente em quantidade suficiente já garante 50% do sucesso da festa.

Jamais regule quantidade, isso é péssimo, o convidado percebe e depois pode sair insatisfeito do seu casamento.

Vale lembrar que o cardápio nada tem a ver com situação financeira neste quesito. Se você quiser servir caviar à vontade para seus convidados, ótimo, senão, um bom e caprichado buffet, ou churrasco ou o que quer que você escolha para servir no seu casamento, está valendo.

Veja: Cardápio de casamento. O que servir? 

Diversão

Mesmo que seu casamento seja sem festa, em um restaurante por exemplo, se a sua turma for animada, pense em como você pode fazer para que esse evento não seja apenas um almoço ou um jantar.
Quem sabe um bingo, quem sabe um som de violão pra deixar o ambiente bem aconchegante, quem sabe brincadeiras de quermesse, ou então o bom e velho DJ / banda.

Não esqueça que esse dia foi escolhido para celebrar algo muito importante na sua vida, por isso faça o possível para deixar ele super gostoso.

Veja também:

Rafael Rosa e Renato Mello.

O bolo e o brinde

O bolo de casamento talvez seja o item mais simbólico depois da troca das alianças. Fazer uma festa sem cortar o bolo e fazer um brinde não faz sentido algum.
Por isso não esqueça dele e se for possível e seu orçamento permitir uma mesa de doces também vai agradar e MUITO seus convidados.

Rafael Rosa e Renato Mello.Ainho Alves.
Julio Garcia. Jaqueline Melo

Surpresinhas

Talvez esse detalhe seja mais percebido pelo público feminino, quem é que não tem uma tia louca pra saber o que é que tem de lembrancinha pra levar pra casa, ou até que já levou um arranjo floral inteiro só pra “ter de recordação” do casamento?

Brincadeiras à parte, convidado AMA surpresinhas. Pode ser uma lembrancinha, pode ser um lanche da madrugada ou um carrinho de picolé na pista. Não importa. Isso certamente faz com que o convidado perceba que vocês realmente planejaram tudo com muito carinho e o reflexo disso será uma enxurrada de elogios.

ReproduçãoJackelini Kil

 

 

ir para o blog
love 16 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X