fbpx

7 Releituras Modernas do Livro de Recados para os Noivos


Ao fim de um casamento o que ficam são as fotos, presentes, e, principalmente, as lembranças. Para que elas se perpetuem, uma boa ideia é fazer com que seus convidados, na festa, deixem para vocês mensagens e conselhos carinhos registrados. Essa forma de carrinho ficará com vocês e em seus corações para sempre.

Essa ideia é originada do livro de visitas, no qual, os convidados assinam sua presença ao fim da festa. Derivou-se disso o livro de mensagens, que comumente é um caderno requintado em capa dura, com folhas de alta gramatura e o nome do casal acompanhado de uma bela foto na capa.

Mas, como o mercado de casamento é criativo, hoje há varias formas de que seus familiares e amigos deixem mensagens ao casal. São diferentes, criativas e modernas releituras do livro de recados para os noivos, que tendem a combinar com a identidade do casamento. Separei sete delas para te inspirar. Confira!

1- Mensagens no pote

Uma forma simples, mas muito charmosa e, também, de baixo custo. Vocês mesmos podem providenciar uma plaquinha com a descrição: “Deixe-nos um recado!”. E, além disso, lindos potes, de vidro ou não, junto a dezenas de pequenos cartões para deixarem as mensagens.

2- Quadro-cofre

Já à venda nos grandes centros de compras, como 25 de março, este quadro tem uma abertura em cima como um cofre e já vem com os coraçõezinhos, em madeira, para os recados. Assim, o convidado escreve em um lado do coração, deposita-o no quadro, onde lá ficará para sempre. Essa ideia, além de ser uma recordação, servirá para decorar a casa.

3- Livro de mensagens e fotos

Essa ideia tem um custo maior por necessitar de uma câmera fotográfica instantânea. Mas vale o custo, pois, junto da mensagem estará o registro do momento. Assim, seus convidados escrevem no livro e colam a selfie que acabaram de fazer, junto ao texto.

4- Porta-copos-recados

Fazer do porta-copos um campo para mensagens é uma maneira descontraída, jovem e criativa, de ter o recado de seus convidados.

5- Quadro de mensagens

O quadro pode variar no design, com apenas o monograma do casal, um coração, ou mesmo uma foto dos noivos. Mas, não se esqueça de deixar grandes margens em branco para os recados.

6- Caixa de correio

Deixe junto aos cartões e envelopes uma linda e charmosa caixa de correio, para que nela os convidados depositem as mensagens.

7. Hashtag do Casamento:

Por fim, uma forma muito moderna de guardar imagens e recados, que é escolher uma hashtag para o casamento. Desta forma, além de vocês, os convidados também poderão ler e ver as fotos de outros convidados.

Posteriormente você pode imprimir as imagens com as mensagens e fazer delas um álbum.

Essas ideias inovadoras de “livro de recados para os noivos” podem ser usadas do mini wedding ao casamento grandioso. Por serem tão versáteis, você pode aproveitar para seu casamento, sem ter dúvidas quanto ao uso. Será emocionante ler as mensagens após a festa e tê-las para sempre.

Invista nesta ideia!


Qual “livro de recados para os noivos” você mais gostou? Como você fará o seu? Conte-nos nos comentários!

 

 

Casamento Ana Carla e Airton: abençoados por Deus e pela natureza
O conto de fadas de Iana e Fábio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias