Noivinhas de Luxo

7 Dicas Para Um Casamento Perfeito

ir para o blog

O dia do seu casamento é o dia em que celebra o amor entre si e a sua cara metade e, é também o dia em que festeja com toda a família e amigos.

Para ajudá-la a organizar o casamento dos seus sonhos deixamos aqui algumas dicas para que torne o seu casamento um dia para recordar para sempre.

  1. Comece a planejar cedo

Para começar defina a data do seu casamento, tendo em conta o tempo que irá necessitar para organizar tudo, pelo menos 1 ano de antecedência. Isto fará com que seja mais fácil e menos estressante planejar tudo até á chegada do grande dia. Ter um plano detalhado irá ajuda-la a manter o foco e a não deixar passar pormenores que possam ser importantes.

Clique aqui para baixar um modelo de planilha de custos

  1. Seja seletivo com a lista de convidados

Fazer a lista de convidados é essencial para poder definir o local perfeito de acordo com o número de convidados. Esta será provavelmente a sua maior despesa, por isso não se sinta culpado por não convidar pessoas “indesejadas”. É a maior e mais difícil decisão em todo o processo por isso é importantíssimo que seja bem definido entre si e o seu noivo.

  1. Organize-se

Crie por exemplo um ficheiro de Excel com nome de fornecedores, contatos e todos os outros detalhes importantes. Desta forma irá sentir o controlo total sobre todo o planejamento, e também poderá imprimi-lo e partilhar com todas as pessoas que considere de confiança e importantes para que tudo corra da melhor forma.

  1. Prepare-se para todas as eventualidades

Seja qual for a previsão meteorológica para o dia do seu casamento, esteja preparada para uma súbita mudança. Por exemplo, tenha sempre um plano para o caso de haver alguma chuva, é importante ter utensílios necessários na entrada da igreja para limpar a chuva para que não estrague o seu vestido ainda antes da cerimônia ou um plano B caso a cerimônia esteja programada para ser ao ar livre. Gastos extras também podem pegar os noivos de surpresa, por isso tenha sempre um orçamento reservado para qualquer eventualidade.

  1. Sinta-se fabulosa

É normal que no dia mais importante da sua vida queira ter fotos fabulosas e mostrar o seu lado melhor. Por isso, comece cedo a preparar-se para o casamento, adote uma alimentação mais saudável e faça alguns exercícios para tonificar o seu corpo. É ótimo para a sua autoestima, conseguirá fotos lindíssimas no seu casamento e irá sentir-se ótima durante a lua de mel!

  1. Reserve o melhor dos fotógrafos

O álbum de casamento será a base das suas memórias do seu grande dia por isso contratar um bom fotógrafo é importantíssimo para que todos os detalhes sejam eternizados. Fale com vários profissionais, coloque todas as suas questões, analise o portfólio e, depois de pensar bem sobre todos os aspetos escolha aquele que considerar ideal para aquilo que procura.

  1. Relaxe antes do grande dia

Todo o processo de organizar um casamento, mesmo que com a ajuda de profissionais, pode ser bastante estressante. Por isso, tire um ou dois dias antes do grande dia para relaxar com o seu noivo e abster-se de todo o stress relacionado com a organização do casamento. Vá para um hotel com spa e mime-se! No dia do seu casamento irá sentir-se revigorada!

Foto Capa: Bruna Grillo.

 

ir para o blog
love 11 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X