Noivinhas de Luxo

6 Dicas essenciais para planejar o casamento perfeito

ir para o blog


Se você está noiva ou já se pega pensando no seu casamento com carinho, tenho algumas dicas cheias de amor para lhe dar hoje!

Primeiramente, curta esse momento. Pare para pensar em quanto você é abençoada por ter encontrado o amor da sua vida e que tudo vai bem entre vocês. Agradeça! Comemore! Mesmo que secretamente (comendo uma barra de chocolates, talvez). Não gaste a sua felicidade e o seu bom humor com nervosismos e ansiedades. Não agora, pelo menos.

Hoje vamos deixar o stress de lado com 6 dicas práticas que vão te ajudar a organizar o seu casamento sem perder a cabeça.

Dicas essenciais para planejar o casamento:

  1. Esteja aberto

    Você pode ter os seus sonhos! Isso é muito gostoso e saudável, mas esteja aberto a ouvir a opinião de algumas pessoas importantes. Principalmente a do noivo e dos seus familiares. Também escute pessoas que já se casaram. Onde elas acham que acertaram? O que fariam diferente? Busque por inspirações na internet, em revistas, no seu dia-a-dia. Faça isso sem pressão e sem julgamentos, apenas para se divertir e sonhar mais um pouquinho.

  2. Use sua inteligência a seu favor

    Planejar um casamento pode ser divertido, mas também é bastante trabalhoso. Informação e organização podem garantir o seu sucesso! Tome decisões considerando diversos aspectos (satisfações pessoal e dos convidados, sonhos, viabilidades práticas, orçamento, etc) e o mais importante, não se deixe levar por pressões, principalmente se elas vierem de fornecedores. Tenha consciência do seu orçamento, dos seus prazos e de suas prioridades. Não se deixe levar por táticas invasivas de vendas que só servem para te deixar confusa e insegura. Por exemplo, “O desconto só vale para hoje”, “você vai ganhar um brinde se aceitar isso”, ofertas boas demais para serem verdade. Prefira pessoas que respeitem a sua inteligência e seu tempo, que te deem liberdade para tomar as próprias decisões.

  3. Tenha consciência do seu orçamento

    O Orçamento é um ponto crítico, mas infelizmente temos que lidar com ele. Depende de nós não deixar isso ser motivo de brigas (internas ou com outras pessoas). Quanto de dinheiro vocês já tem? Quanto podem gastar?  A família irá colaborar? Deixe bem claro qual o orçamento e quais são as suas prioridades. O que você faz questão de ter? Onde você pode abrir mão? Anote tudo e não se perca com as contas. Tenha tudo na ponta do lápis e tente economizar sempre, até para saber se consegue esticar um pouco o orçamento e fazer mais com menos.

  4. Esteja disposta a pedir ajuda

    Inclua o noivo nas decisões sobre o casamento! Delegue algumas atividades para ele. Não queira abraçar o mundo sozinha. Ele está casando também, sabia??  Inclua os familiares e amigos nos preparativos. Eles vão amar ajudar e quando estiver fazendo alguma tarefa complicada, só a presença deles pode deixar tudo mais leve. Se estiver no seu orçamento, contrate uma assessoria. Ela pode te economizar muito tempo, dinheiro e dar os melhores conselhos.

  5. Seja você mesma

    Os melhores casamentos são aqueles que percebemos os toques pessoais dos noivos. O casamento tem que ser um reflexo deles. De suas personalidades, suas paixões e interesses. Não precisa necessariamente ter um tema, mas tem que ser a expressão da criatividade e do amor dos noivos.

  6. Relaxe

    Ficar nervosa e estressada é perfeitamente normal. Planejar o casamento é muito trabalhoso e só temos uma chance para fazer dar certo. É aquele momento! Tudo isso gera muita ansiedade, e isso é normal, mas se esforce e se cerque de pessoas/profissionais que você confia. Se acontecer um imprevisto, pode ter certeza que darão o seu melhor para resolver. Na maioria das vezes, os convidados nem percebem que algo saiu fora do planejado. Além do mais, seus convidados estão lá para curtir o momento com você e não para te julgarem pelo escolha do vestido ou do cardápio.

Escolha ser feliz a cada minuto! Mesmo se algo sair fora do planejado! Curta o seu casamento! E curta também os preparativos. Você sentirá saudades desses momentos se seguir essas dicas e em breve estará organizando as bodas.

Casamento Ana e Mark no Sítio Meio do Mato. Foto: Aline Lelles

Todo mundo tem um história de casamento para contar! Se quiser compartilhar com a gente, vamos ficar muito felizes!

Um grande beijo! Até o próximo post!

ir para o blog
love 8 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X