Noivinhas de Luxo

5 motivos para você se casar no domingo

ir para o blog

Apesar de o Sábado ser o dia tradicional dos casamentos muitas pessoas estão optando por trocar as alianças em um domingo. Veja as razões para essa escolha e veja que casar no domingo pode ser uma excelente opção para você.

5motivosparacasarnodomingo

1. Maior disponibilidade de fornecedores:

A razão é simples. Se a maioria das pessoas se casam no sábado, pode ser que a concorrência por fornecedores para o sábado seja grande. Essa concorrência aumenta ainda mais em datas próximas a feriados. As vezes temos o sonho de nos casar em determinado local, mas se não tem o sábado disponível, o domingo é uma excelente opção. Não se apegue tanto ao sábado, é só tradição.

2. Economia Considerável:

Como a procura por esse dia é menor, é sempre possível negociar valores. Alguns fornecedores já tem valores diferenciados para o domingo e dias da semana. Os locais principalmente. Você pode economizar até 30% dos gastos com casamento escolhendo um domingo para se casar.

3. Convidados mais descansados:

O sábado pode ser um dia de trabalho normal para muita gente, principalmente para quem trabalha com saúde ou comércio. Se você tem muitos convidados ou parte da sua família que trabalha nesse dia, tente aliviar para eles e marque o seu casamento para um domingo. Além disso, se terá um casamento diurno, seus convidados estarão mais descansados se escolher um domingo. Pode ser que seja mais complicado conseguir um salão de beleza, mas não custa ver se abrem exclusivamente para você e seus convidados. Aí é só indicar o salão que estará disponível para eles.

4. Religião:

Algumas religiões não realizam cerimônia da casamento em sábados. Na igreja adventista do sétimo dia, por exemplo, os casamentos são tradicionalmente nos domingos e feriados, nunca na sexta-feira a noite e no sábado. Isso porque, segundo o 4o. mandamento, o Sábado (que vai de pôr-do-sol a pôr-do-sol) é um dia separado para Deus. O mesmo vale para Judeus.

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

Exôdo 20:4

Eu me casei em um domingo. O motivo principal foi por ser adventista, mas pude perceber durante todo o planejamento que o fato de me casar em um domingo foi determinante na disposição dos fornecedores em me atender bem. Consegui excelentes descontos e como estava recebendo muita gente de longe, pudemos aproveitar todo o fim de semana juntos. Foi uma delícia.

5. Destination Wedding:

Se você leu o item anterior deve ter percebido que encerrei falando que pude passar todo o fim de semana com as pessoas que eu amo. Esse é um propósito para o Destination Wedding. Não é legal passar alguns dias com os parentes e amigos queridos e finalizar o fim de semana com uma linda cerimônia de  casamento e uma festa? Se você está planejando um destination wedding com certeza deve deixar o casamento para o domingo ou para o último dia em que estarão todos juntos.


E agora um motivo extra, de brinde para vocês:

6. Você pode me ter no seu casamento!!

Isso mesmo, se você irá se casar em um domingo você pode contar com a minha assessoria. Entre na página da assessoria e solicite um orçamente para a sua data.

 

 

ir para o blog
love 7 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X