Noivinhas de Luxo

5 dicas para planejar a Lua de Mel dos seus sonhos

ir para o blog

A lua de mel é um item que deve ser planejado com a mesma importância que festa de casamento e eu explico o porque:

A carga de tarefas para planejar um casamento se intensifica na medida que a data vai se aproximando, por isso o cansaço é inevitável. O lado bom é que todo esse esforço é recompensado no dia do casamento. Só que um dia é pouco para aproveitar tudo e é por isso que a lua de mel existe! Para você prolongar esse gostinho bom do dia do casamento e recompensar todos os esforços e dedicação.

Se vocês sonham em curtir a lua de mel bem longe de casa, mas tem medo do destino escolhido não se adequar ao seu orçamento, NÃO DESANIME! O Blog do Casamento tem algumas dicas para você fazer a viagem dos seus sonhos sem se endividar.

 Lua de Mel dos seus sonhos
1 ) Menos é mais. Se o valor do pacote ficou muito alto, reduza a permanência. A lua de mel é uma ocasião bem especial para fazer aquela viagem dos seus sonhos, por isso antes de escolher qualquer lugar só para pagar mais barato, analise se não será muito mais emocionante conhecer a cidade dos seus sonhos, mesmo que seja em um período menor.

2) Preste atenção nas promoções. Se você já tem o destino definido, sempre cheque sites como Melhores Destinos, Decolar e Submarino Viagens, para ver se existem promoções para o local que pretende viajar. Nessas pesquisadas semanais aleatórias você pode conseguir descontos maravilhosos!

3) Pesquise e compare os preços. Faça pesquisas em mais de uma companhia aérea, agências de turismo ou hotéis. Dessa forma você terá um parâmetro para saber o que esta caro e o que é pechincha. Vale lembrar que preços muito baixos também podem ser “pegadinhas”.

Com relação a hotéis, compare os preços e a estrutura entre eles para ter o melhor custo benefício. Além disso pesquisar as avaliações de quem já se hospedou neles é sempre uma boa alternativa para escolher a melhor opção.

4) Use suas milhagens ou pague o pacote à vista para obter descontos. Se vocês possuem milhas acumuladas no cartão de crédito ou no cadastro da companhia aérea, aproveite para pesquisar se elas poderão ser aceitas na sua viagem de lua de mel. Além disso as agências de turismo costumam dar descontos para quem fizer o pagamento à vista. Vale lembrar que isso deverá ser feito se você estiver seguro quando a empresa escolhida.

dica de lua de mel
Assim como para as contas do casamento, faça uma poupança para a  sua viagem de lua de mel. Desta forma, colocando um valor mensal na conta e com alguma antecedência,  vocês poderão conseguir melhores descontos no pacote se o pagamento for à vista. Além disso o valor depositado não ficará parado, rendendo uma pequena quantia que fará diferença na hora da retirada ;)

5) Repense na data da viagem se for necessário. Viajar em baixa temporada sempre é uma boa forma de economizar na lua de mel. Se o valor do seu pacote está muito além do que você imagina, repense a data da viagem. Viajar em datas próximas a feriados, férias escolares, no verão ou em períodos requisitados como as festas de fim de ano será sempre será mais caro.

dica de lua de mel
Será infinitamente mais prazeroso sair em lua de mel logo depois do casamento, por isso marque a data do seu casamento já pensando no destino da sua lua de mel.

No Brasil, os meses considerados como baixa temporada são: Março (depois do carnaval), Abril, Maio, Junho, Agosto, Setembro, Outubro e Novembro.

Nos Estados unidos são: Março a Junho e Agosto a Novembro.

Na Europa: De 15 Março até 31 de maio e de 15 de agosto a 30 de Novembro.

Na América Central: Março a Junho, e Agosto a Novembro.

*Exceto feriados.

ir para o blog
love 7 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

     

Envie este post por email

X