fbpx

5 Dicas para Escolher seu Bolo de Casamento


O bolo de casamento é um dos momentos mais aguardados da festa. E, assim como como todos os outros nesse grande dia, deve ser pensado com carinho e cuidado. Para te ajudar na escolha do bolo ideal, darei cinco dicas a seguir. Confira!

 

1- Sabor

Não dá para agradar a todos os convidados, mas, à maioria, sim. Para isso, opte por massa, cobertura e recheio tradicionais, como chocolate, brigadeiro, doce de leite ou leite condensado. Fuja dos sabores exóticos e misturas não convencionais.

 

2- Design

O design do bolo é definido de acordo com o restante da decoração da festa. Siga sua identidade visual para escolher o formato e o acabamento do bolo, sendo ele fake ou verdadeiro.

 

3- Importante

Caso seu bolo seja real, atenha-se a temperatura do local onde ele ficará exposto e o número de horas sem refrigeração. De acordo com isso, converse com o confeiteiro sobre as melhores opções para que o bolo dure sem perder suas características ou se tornar impróprio para o consumo.

 

4- Quantidade

A porção de bolo ideal para cada convidado é de 150g, com base nisso calcule quantos quilos precisará para servir a todos.

 

5- Topo

Por fim o topo do bolo. Outro item que depende do restante da decoração para a escolha, pois tudo deve estar em harmonia. Caso sua opção for por bolo real, fique atento ao peso e base de apoio do topo, para que isso não danifique seu bolo. Já, caso opte pelo bolo fake, não há essa preocupação.

Babuscas do Santo Dia

 

Espero que minhas dicas te ajude nessa escolha. E se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários.

 

Casamento em Fernando de Noronha – Raquel & César
Casamento em Caraíva/BA: Carol ♥ Guerreiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU
Viewed

Você viu recentemente

Fechar

Categorias