Noivinhas de Luxo

12 ambientes para inspirar!

ir para o blog


Quando vamos montar nossa casa a ansiedade bate forte e começamos a sonhar, imaginamos cores, formas e texturas. Pesquisamos em revistas, blogs e em contas do Instagram coisas que gostamos e tiramos print de tudo (quem nunca? rs) e agora montamos nossos painéis no Pinterest “pinando” as coisas lindas que tem por lá. De forma intuitiva montamos um “mood board” da casa dos nossos sonhos e queremos ter a casa toda pronta para amanhã rs. O que aconteceu com uma querida cliente foi isso: queria tudo logo e escolheu belas peças de mobiliário todas sozinha. Mesmo com muito bom gosto os móveis escolhidos acabaram não se encaixando onde deveriam da maneira natural que ela desejava. Foi quando ela entrou em contato e pediu uma consultoria. A consultoria acabou virando um projeto de um cômodo, que depois aumentou para mais dois e hoje está na fase final. Depois de quebrar a cabeça conseguimos deixar a casa da cliente do jeito que ela queria, com os móveis que ela escolheu e transformamos os ambientes num lugar muito agradável e receptivo, pronto para reuniões com família e amigos.

Uma coisa me chamou atenção nesse caso: mesmo com a aquisição de mobiliário a cliente ainda achava que a casa estava fria e sem conexão, sentindo-se acampada. Rs Eu acho que essa coisa de nos sentirmos fora de casa dentro de casa deveria ser tratada com muita seriedade, já que é esse local que nos acolhe depois de um longo dia de lutas. Depois que os restaurantes (as festas, os amigos, a viagem e até mesmo a família) fecham é para lá que nós vamos e mesmo aqueles que estavam com a gente em algum outro lugar, tem que ir para um lugar de acolhimento (obrigada, Deus pela nossa casinha!). E é por isso que os detalhes fazem a diferença na decoração da casa.

Lindos móveis não compõem o espaço sozinhos. Temos adornos decorativos dos mais diversos tipos; temos revestimentos de parede, de piso e de teto; temos texturas a combinar; temos necessidades pessoais e coletivas a equilibrar; temos normas a observar (ABNT, ergonomia, estudo das cores, acústica, térmica, luminotécnica, dentre outras), temos histórias para contar e criatividade para exercer. Esses são alguns exemplos de pedacinhos do todo que é montar o nosso lar e é muito importante esse olhar em todos os detalhes para obtermos o resultado esperado. O post de hoje tem a ver com inspiração e carinho e por isso selecionei alguns lindos ambientes para a gente começar a fazer o “mood board” da nossa casa. Vamos lá?

sala rustica tons neutros 1024x683 12 ambientes para inspirar!Projeto Lucia Galvao, foto Lenine Martins Via MT fotos publicas.

Decoração tons neutros pequenos espaços estreito 12 ambientes para inspirar!Projeto de Cristina Rocha, Patricia Rocha e Rosana Andrade para CasaCor SP 2012.

Decoração tons neutros pequenos espaços 12 ambientes para inspirar!Projeto de Tota Penteado, designer de Interiores.

Decoração sala de estar colorida painel madeira mdf3 12 ambientes para inspirar!Via ZED-design.

Decoração sala de estar colorida painel madeira 12 ambientes para inspirar!

Decoração sala de estar colorida painel madeira mdf 12 ambientes para inspirar!
Decoração tons neutros painel de MDF 12 ambientes para inspirar!As Últimas três fotos são do mesmo apartamento. Projeto : Marco Aurelio Viterbo Fotos: Alain Brugier.

Decoração tons neutros painel de MDF pequenos espaços 12 ambientes para inspirar!Christian e Richard Schonhofen.

Decoração sala de estar com cores 12 ambientes para inspirar!Foto Riccardo Neri, designer Luis Puerta.

Decoração preto e branco revestimento 3d pequenos espaços 12 ambientes para inspirar!Projeto de Gislaine Tourinho e Hellen Giacomitti para Casa Cor PR 2014.

Decoração preto e branco revestimento papel de parede 12 ambientes para inspirar!Projeto de Kasia Mitkiewicz, Foto por Michał Skorupski.

Decoração preto e branco parede cimento queimado 12 ambientes para inspirar! ViaNalohiss.

decoração sala de estar com cores vivas sofa cinza 12 ambientes para inspirar! Foto por Eve Wilson.Via Lucy Feagins/The Design Files.

Espero que essas imagens possam inspirar o novo cantinho de vocês. Qualquer dúvida, deixe o seu comentário. E se você também gostou desses projetos, compartilhe o post com as amigas, basta clicar no botão “compartilhar” ou “share” logo abaixo!

Beijos,

colunista tati murta noiva do dia 12 ambientes para inspirar!

ir para o blog
love 3 pessoas amaram

Amou?! Deixe um recadinho!

Envie este post por email

X